quarta-feira, 20 de junho de 2018

Textual description of firstImageUrl

Criador do Mundo!

Parece que ainda não acabaram as invenções em torno dos jogos estilo 2048 (ou Threes!, o jogo que começou com isto tudo). Já tivemos jogos que misturavam Tower Defense lá pelo meio,  Widgets, e nem de propósito, jogos que nos permitiam avançar com a nossa civilização. Agora temos a possibilidade de criar cidades com este Criador do Mundo! da Lionbird Ltd, um belíssimo jogo gratuito com um espectacular modo multijogador online.


Se já conhecem Threes! ou qualquer outro jogo 2048, já sabem como funciona isto tudo. No caso do Criador do Mundo!, deslizar o dedo no ecrã para fazer com que edifícios iguais se juntem, evoluníndo para um edifício mais avançando, criando assim cidades mais complexas e modernas.

Estas cidades e edifícios são bem conhecidos do público em geral. Por exemplo em Londres vamos evoluíndo das simples casas para o Big Ben, o edifício oval, a ponte de londres, e na América a estátua da liberdade, o Empire State Building, etc, etc. Cada vez que conseguimos uma nova evolução, esse edifício e a sua história fica disponível para a visualizarmos a qualquer momento, o que vai fazer maravilhas pela nossa cultura geral.

No início é-nos pedido para escolher um país, e é com esse que teremos de jogar, porque a partir daí os outros têm de ser desbloqueados, ora comprando o jogo por inteiro, ou coleccionando dinheiro virtual para o poder fazer mais tarde. Temos como escolha os Estados Unidos da América, a Rússia, o Reino Unido, Lionbird em Hong Kong, e em breve teremos disponíveis a França, China, e o Japão.

Quando estamos a jogar temos de evitar ficar bloqueados sem nenhuma combinação disponível para fazer, e tentar evoluir todos os edifícios ao máximo. Há no entanto 4 botões em baixo que nos permitem usar poderes especiais para ora remover um edifício, remover vários edifícios básicos de uma só vez, reboninar uma jogada mal feita, etc.

Mas este jogo ganha uma dimensão completamente diferente quando avançamos para o modo multijogador. E aqui temos um jogo totalmente novo, e em dois modos diferentes. Um modo privado, onde podemos criar um jogo e partilhar o código da sala com outros 3 amigos, ou juntarmo-nos a uma sala que tenha sido criada por um amigo. Se ninguém se juntar à nossa sala, podemos avançar assim como está, que acabamos por jogar contra os jogadores inteligentes do computador.

Se formos para o modo público, somos combinados com outros 3 jogadores, e partimos para a guerra. E como é que isto se processa? As 4 cidades aparecem no ecrã, e todos podem ver o jogo uns dos outros a acontecer em tempo real. No início é-nos dada a oportunidade de seleccionar uma personalidade famosa da história, como Albert Einstein ou George Washington, entre outros, e cada um tem uma habilidade diferente que pode ser usada a nosso favor e contra os outros jogadores.

Ao combinarmos certos edifícios, é activada a habilidade, que tanto pode limpar a nossa cidade de uma data de edifícios, o que nos permite continuar a jogar até sermos o último jogador em pé, e que também enviará desgraças para o jogo dos outros 3 jogadores. Podem levar com pedregulhos que lhes ocupam o ecrã, torres de tesla, buracos negros, e até a possibilidade de trocar de cidade com outro jogador. Estes jogos obrigam-nos a pensar e jogar rápido, e é mesmo muito divertido o conceito num jogo estilo 2048.

Vejam aqui em baixo o vídeo de apresentação do jogo, e apreciem tudo aquilo que podem fazer sem gastar nenhum tostão. Se quiserem podem adquirir o jogo por completo, desbloqueando tudo, ou podem visualizar vídeos com publicidade para desbloquear personagens históricos, outros países, etc.


Criador do Mundo! na App Store

Tamanho: 370.8 MB



Criador do Mundo! - Rating: 4,3

Sem comentários :

Enviar um comentário