quinta-feira, 28 de junho de 2018

Textual description of firstImageUrl

Look, Your Loot!

Quem é que não gosta de enfrentar uma masmorra bem perigosa? Eu cá sou grande fã destes jogos com masmorras onde temos um ou mais heróis a avançar para o desconhecido, como é o caso deste Look, Your Loot! de Igor Suntsev, um jogo gratuito RPG onde podemos fazer um joguinho rápido de poucos minutos, ou perdermo-nos por horas a tentar avançar o mais longe possível.


Este jogo começou com uma versão em HTML para o browser, onde o podem jogar livremente também, e põe-nos a vestir a armadura de um pequeno rato, e a viver a sua aventura no interior de uma masmorra carregada de monstros e armadilhas, mas também de imensos tesouros.

Como qualquer jogo RPG com masmorras, o nosso objectivo é sobreviver o máximo de jogadas que conseguirmos, e como diz no nome, obter o maior número de tesouros e objectos que nos ajudarão a ter alguma vantagem em próximas aventuras.

O esquema do jogo é que é bastante interessante. Temos uma série de cartas espalhadas sobre uma grelha 3x3, onde uma delas é o nosso ratinho herói, e as outras podem ser monstros, armadilhas, poderes para usarmos como bolas de fogo, frascos com o poder de regenerar a nossa energia, ou mesmo reviver, etc.

Tudo o que temos de fazer é decidir qual o caminho seguir na masmorra com o ratinho. Vamos para cima de um monstro e atacamos? Escolhemos apanhar um escudo primeiro, algumas moedas, e depois sim atacar, passar por cima de uma armadilha, e beber um frasco para recuperar a energia perdida, e por aí fora...

Para além de termos de rebentar com barris, cujo conteúdo não conhecemos à partida, e que tanto pode ser um tesouro como um monstro, também há cofres para abrir. Se tivermos uma chave, este é aberto de imediato, e se não for esse o caso, abre-se um mini jogo onde teremos que tentar desbloquear a fechadura (com um bom timing faz-se bem).

Sempre que decidirmos atacar há que ter em conta os nossos pontos de energia, os pontos de energia do inimigo, e os pontos do escudo, caso exista em algum dos dois. Os pontos de energia são subtraídos directamente um do outro, mas no caso do escudo, se a energia do inimigo for menor que os pontos do escudo, apenas é deduzido um ponto do escudo, e o inimigo morre sem mais dano para o nosso herói.

Há também a possibilidade de apanhar poderes que ficam disponíveis na nossa bolsa, e que podemos usar livremente para nos safar de situações complicadas. Lançar facas que retiram energia aos inimigos, comer um queijo para restaurar a nossa energia, etc. Também podemos subir de nível sempre que matamos um chefe, o que nos permite escolher mais um poder extra.

À medida que vamos coleccionando moedas na masmorra, podemos mais tarde adquirir novos heróis, cada um com poderes e habilidade específicas, para nos proporcionar um jogo bem diferente em próximas aventuras. Temos aqui vários modos de jogo, onde podemos escolher o tamanho do tabuleiro (2x2, 3x3, 4x4), e se queremos um número de cartas limitado para acabar o jogo mais rápido, e até um modo onde as cartas que saiem são sempre as mesmas, mas o caminho que escolhemos é que faz toda a diferença.

Podem ver aqui em baixo um vídeo que nos mostra o jogo em acção, e já sabem, contem com um vídeo de publicidade aqui e ali, e como é costume, com uma compra in-app pode-se retirar toda a publicidade do jogo. Também podem experimentar jogar a versão HTML que está igualzinha a esta verão do jogo no iPhone.


Look, Your Loot! na App Store

Tamanho: 16.9 MB




Look, Your Loot! - Rating: 4,5

Sem comentários :

Enviar um comentário