sexta-feira, 15 de junho de 2018

Textual description of firstImageUrl

Solid Soccer Cup

Hoje temos jogo de Portugal contra a Espanha no Mundial do Futebol, e não podia de vir aqui deixar mais um divertido jogo para queimar alguns minutos a tentar levar a nossa equipa até à vitória do campeonato. Estou a falar de Solid Soccer Cup da Raketspel AB, um jogo gratuito que nos deixa competir num campeonato mundial em 9 partidas bem desafiantes.


Este Solid Soccer Cup vem na continuação do original Solid Soccer, e enquanto que no primeiro apenas podemos jogar contra outras pessoas online, neste temos um campeonato mundial exclusivamente para ser jogado por uma pessoa contra as equipas controladas pelo computador.

O que me chamou à atenção neste jogo foi a maneira de controlo dos jogadores no campo. Mais uma vez é um daqueles jogos de futebol onde precisamos apenas de um dedo para controlar o nosso jogador, e está muito bem pensado o esquema de controlo.

Colocando o dedo em cima do jogador e puxando para trás, podemos ver uma seta a surgir à sua frente, que aponta na direcção para onde queremos que ele corra, e também para onde chutar, o que acontece quando levantamos o dedo do ecrã. Dependendo do quanto "puxarmos por esta espécie de elástico", aplicamos mais ou menos força a bola na hora de chutar, o que pode servir para rematar à baliza com toda a força ou para fazer um passe mais curto para outro jogador.

Há um tutorial que explica isto tudo logo no início, mas dá para perceber facilmente que nos primeiros 3 ou 4 jogos do campeonato, a inteligência do adversário deixa bastante a desejar, o que dá para treinarmos bastante os passes entre jogadores e os remates à baliza. A partir do 5º campeonato as coisas começam a aquecer, com um adversários bem inteligentes que atacam ferozmente a nossa baliza.

Felizmente, podemos seleccionar qual jogador controlar a cada momento (eles vão trocando automaticamente o foco conforme a sua distância à bola a rolar no campo), e isso permite-nos fazer carrinhos e cortes para tentar tirar a bola ao adversário quando este está a avançar pelo campo fora.

Entre jogos é possível gerir a nossa equipa da melhor maneira possível. Podemos treinar certas características dos jogadores, como a velocidade, o poder do chuto, ou a capacidade de retirar a bola do adversário. Em cada jogo que ganhamos são-nos oferecidas cartas que tanto podem trazer dinheiro e pontos de treino, ou mesmo jogadores especiais que podemos substituir pelos que já estão presentes na nossa equipa.

Também é possível vender jogadores que não estamos a usar, escolher qual o capitão de equipa, qual a táctica de jogo, etc. Se perdermos o campeonato temos de recomeçar novamente pelos primeiros jogos, e podemos notar que as equipas já estão ligeiramente mais fortes, o que dá uma sensação agradável de progresso. Isto para não falar da nossa equipa que vai ficando cada vez melhor, com jogadores especiais e os restantes com mais treino e habilidades.

Se quiserem jogar contra outras pessoas online recomendo que experimentem o Solid Soccer original, que nos permite inclusive fazer partidas contra amigos trocando os respectivos códigos de amigo. Mas se querem tentar levar o vosso país até à taça mundial, então este Solid Soccer Cup está um jogo muito interessante, para quem não gosta da complexidade dos PES e restantes jogos de futebol mais complexos deste mundo.


Solid Soccer Cup na App Store

Solid Soccer na App Store

Tamanho: 85.5 MB




Solid Soccer Cup - Rating: 4

Sem comentários :

Enviar um comentário