quinta-feira, 7 de junho de 2018

Textual description of firstImageUrl

What's inside the box?

Gosto bastante dos jogos que imitam objectos reais de madeira e os trazem para o dentro do ecrã do iPhone. Foi esse o caso com o belíssimo e desafiante Glopy, e agora com este quebra cabeças minimalista What's inside the box? de Bart Bonte, que podem encontrar grátis na App Store.


O criador, Bart Bonte, gosta muito de puzzles, e este What's inside the box é o exemplo perfeito do tipo de jogo e desafios que nos tem vindo a trazer para a App Store já há alguns anos. Como o nome indica, "o que está dentro da caixa?", é imediatamente óbvio que a resposta é um jogo nos põe à frente esta misteriosa caixa de madeira, a qual vem carregada com 100 puzzles únicos para nós resolvermos.

Todos os puzzles são diferentes, e temos de ser nós a perceber qual é o objectivo e intenção de cada puzzle que surge. Cada puzzle terá uma mecânica diferente para ser resolvido, obrigando-nos a tocar em botões para activar luzes, ou para ir correndo números diferentes, deslizar blocos de madeira, deslizar blocos debaixo de blocos, mover a caixa para os lados para fazer deslizar uma pequena esfera de metal, etc, etc.

Este é um daqueles jogos em que temos de pensar fora da caixa (literalmente também, não é?), pois a solução não está imediatamente à vista. Por vezes a pista está escrita na própria caixa de madeira, por vezes tem a ver com o número do puzzle, e por vezes temos mesmo que dar-lhe tempo, ir tomar um café e voltar a olhar para o puzzle com os olhos bem abertos e fresquinhos.

Se mesmo assim não der para chegar lá, podemos tocar no botão para obter uma primeira dica, e tentar resolver o puzzle a partir daí. Ainda é possível activar uma segunda dica, caso não dê para chegar lá com a primeira. Estas dicas só aparecem depois de visualizado um vídeo com publicidade, ou para quem acha que o criador do jogo merece receber pelo seu excelente trabalho, é só pagar para retirar a publicidade através de uma compra in-app. Esta compra também activa um botão que nos permite passar um puzzle à frente caso se esteja encravado.

Não é a última vez que vamos ouvir falar de Bart Bonte, isso vos posso garantir, que os jogos dele são uma delícia, e uma maravilha de exercício diário para o nosso cérebro. Podem ver aqui em baixo um vídeo que nos mostra o jogo em acção, para ir abrindo o apetite enquanto o põem a instalar no vosso iPhone ou iPad.


What's inside the box? na App Store

Tamanho: 40.7 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário