terça-feira, 12 de junho de 2018

Textual description of firstImageUrl

World Soccer Challenge

Continuamos em contagem decrescente para o Mundial de Futebol e hoje trago-vos mais um jogo bem simples para queimar o tempo até lá. Trata-se do gratuito World Soccer Challenge que nos chega pelas mãos da Monkey I-Brow Studios, um jogo Português com 9 campeonatos mundiais para se jogar desde o México 86 até ao Rússia 2018.


O que chama logo à atenção é o seu aspecto gráfico que está muito bem conseguido, a fazer lembrar os melhores clássicos de jogos de futebol para PC e consolas. É de notar que os nomes das equipas e jogadores são os oficiais, mas podemos ver coisas engraçadas como as publicidades nas imagens em cima com os nomes alterados (Coolgatte, adios, etc).

Avançando para o que mais interessa, iniciamos um novo campeonato (Rússia 2018), escolhemos um País, escolhemos um treinador (cada um dá-nos certas vantagens à equipa escolhida), e começamos logo com a fase da classificação de grupos, arrancando com o primeiro jogo.

O jogo é muito simples e apenas nos dá controlo dos jogadores quando estamos na grande área, seja da nossa equipa seja da equipa adversária. Quando conseguimos chegar à grande área da equipa adversária podemos avançar com o jogador no campo (tocando no lugar para onde queremos que este corra), podemos fazer um passe para outro jogador melhor colocado para marcar (um toque no ecrã para um passe simples, dois toques para um passe aéreo), e depois deslizar com o dedo no ecrã em direcção à baliza para tentar o golo (um linha em curva permite dar efeito à bola).


Portanto, quando estamos no meio campo apenas ficamos a ver os minutos a contar, os jogadores a correr pelo campo de forma desenfreada, e podemos ver qual a equipa com maior posse de bola, e temos a opção de seleccionar em tempo real a táctica para o jogo, seja defesa, ataque, ou neutro. Uma táctica de ataque põe-nos mais jogadores na baliza adversária, mas deixa a nossa defesa mais desprotegida, por exemplo.

Sempre que chega a vez da equipa adversária conseguir chegar à nossa baliza, a única coisa que podemos fazer é tentar cortar a bola num passe entre jogadores da outra equipa, bastando para isso deslizar com o dedo por cima do nosso jogador em posição ideal para o fazer.

Há mais que um nível de dificuldade para escolher, há alguma estratégia na escolha dos movimentos dos nossos jogadores a atacar (passar, avançar com a bola, chutar à baliza), e bastante destreza na hora de marcar o golo, tanto ao nível de pontaria, como na força usada para chutar.

Temos um modo para praticar, que nos deixa experimentar passar a bola e chutar à baliza, e um modo ainda melhor de penáltis, que simula um final de jogo em penáltis, ideal para treinar os remates à baliza, e os efeitos a dar à bola.

É possível desbloquear todos os outros 8 campeonatos através de uma compra in-app de 1€, e elimina também a publicidade. O curioso é que a publicidade aparece em forma de aviso opcional sempre que falhamos um remate à baliza, perguntando-nos se queremos visualizar um vídeo para tentar novo remate. É claro que na vida real não há segundas tentativas, e portanto não é necessário ver publicidade nenhuma, mas para quem quiser testar a sua pontaria, o criador do jogo agradece as visualizações extra.


World Soccer Challenge na App Store

Tamanho: 90.6 MB




World Soccer Challenge - Rating: 4

Sem comentários :

Enviar um comentário