quinta-feira, 26 de julho de 2018

Textual description of firstImageUrl

Dungelot: Shattered Lands

Grande promoção que temos hoje na App Store, especialmente dirigida para aqueles que gostam de explorar masmorrasDungelot: Shattered Lands da tinyBuild, está hoje grátis na App Store, um dungeon crawler / roguelike fantástico que nos vai fazer perder horas e horas a explorar estas masmorras assustadoras.


Foi para aí em 2012 que saíu o primeiro Dungelot, um jogo fantástico no qual este é totalmente baseado. Depois saíu um segundo jogo, e a coisa não correu lá muito bem, com um aspecto gráfico completamente diferente e uma mecânica de jogo freemium que não agradou aos jogadores, acabou por ser retirado da App Store.

Foi então que voltaram à ideia inicial e lançaram este Dungelot: Shattered Lands, um jogo pago muito bem conseguido, e carregado de conteúdos para meses e meses de aventuras no iPhone. O jogo é bem apelativo, especialmente pelo seu aspecto gráfico e animações que têm grande piada, assim como algumas das vozes dos heróis, e ainda a sua banda sonora algo fantasmagórica e misteriosa, que pede mesmo o uso de headphones.


Em cada nível temos o ecrã cheio de blocos para explorar, nos quais devemos tocar para que revelem o que se encontra nesse local, o que se traduz em avançar e explorar pela masmorra adentro. O nosso objectivo é conseguir encontrar a chave dourada que nos abrirá a porta e passar à próxima masmorra. Como não sabemos o que está por detrás de cada bloco, pode-se dar o caso de a chave estar no último bloco desbloqueado, o que nos obriga a lutar com todas as criaturas presentes nessa masmorra. No entanto se encontrarmos a chave, podemos passar à próxima masmorra de imediato.

Como em todos os jogos de masmorras, vamo-nos deparar com muitos monstros e vários perigos, por isso preparem-se para morrer muitas vezes, porque faz parte, o que não chateia muito aqueles que já estão habituados a jogar este tipo de jogo Roguelike. Mas também há muitos tesouros a encontrar, e poderes e magias, que poderemos usar para nos auxiliar nesta demanda, assim como comida para nos manter alimentados e ajudas para a moral, que nos auxilia na hora dos ataques.


Quando iniciamos cada jogo podemos escolher qual o personagem que queremos usar para entrar na masmorra, e também usar o dinheiro para adquirir armas e escudos e poções que vão ajudar a aventura do herói escolhido. No início apenas podemos escolher o jovem cavaleiro, mas à medida que vamos subindo de nível passamos a poder escolher um vampiro, um anão especialista em cervejas, um assassino, onde cada um terá habilidades diferentes.

Temos vários mundos diferentes para explorar, cada um carregado de masmorras e um chefe final para derrotar, como uma vaca zombie, cogumelos gigantes saídos de um Super Mario, etc. São 18 masmorras distintas para enfrentar, aventuras paralelas que podemos encarar, e vários mini jogos que vão surgindo aqui e ali.

O jogo é muito simples, e ao mesmo tempo bem desafiante, por isso é aproveitar enquanto está gratuito, e divirtam-se a aumentar de nível e a experimentar todos os poderes e magias, para ver se conseguem sair finalmente desta masmorra enorme. Vejam aqui em baixo o vídeo que mostra o jogo em acção, o que já dá para ficar com uma ideia de como tudo se processa.


Dungelot: Shattered Lands na App Store





Sem comentários :

Enviar um comentário