quinta-feira, 12 de julho de 2018

Textual description of firstImageUrl

Solitário Twenty48

Já passaram aqui pelo blog inúmeras versões do jogo de cartas Solitário, mas confesso que não estava a contar com esta reinvenção do famoso jogo 2048, que mistura de certa forma os dois géneros neste Solitário Twenty48 da Voodoo, um viciante jogo que podem encontrar hoje grátis na App Store.


Com um interface a fazer lembrar os clássicos jogos de paciência do solitário, temos 4 colunas onde podemos colocar cartas livremente, independentemente do seu valor. Mas como as regras aqui são as do jogo 2048, a ideia é ir combinando cartas de valor idêntico para que seja somado o seu valor, e caminhando por aí fora até chegar ao valor 2048, altura em que toda a coluna de cartas desaparece.

Portanto o que queremos é ir colocando cartas do maior para o menor, para não deixar nenhuma coluna bloqueada. O ideal será reservar uma coluna para fazer asneiras e colocar lá cartas que nos estragam o jogo nas outras 3 colunas. Mas cada pessoa saberá qual a melhor estratégia a empregar, como é óbvio.

Temos algumas ajudas que vão surgindo à medida que vamos pontuando e subindo de nível. Cartas especiais que combinam com qualquer carta, duplicando o valor da carta combinada, uma espécie de joker, e também vamos ganhando algumas oportunidades para desfazer e voltar uma jogada atrás.

Isto pode ser bastante útil, porque as cartas que temos para jogar em cima vão aparecendo em baixo, e só conseguimos ver 2 de cada vez. Se por acaso surgir uma carta nova que nos interesse jogar, podemos voltar atrás para recuperar uma jogada melhor para o nosso objectivo final.

Também há a possibilidade de deitar cartas fora, tendo disponíveis dois espaços do lado direito para o fazer. O problema é que depois de estarem preenchidos, a única maneira que temos para os libertar é visualizar um vídeo com publicidade, o que não estará sempre disponível. Mas acreditem, sempre que tiverem oportunidade de libertar este "lixo", vocês vão mesmo querer fazê-lo, que é uma das melhores ferramentas para nos manter no jogo mais tempo.

Este é um daqueles jogos onde vamos para jogar uns 5 minutinhos, e quando damos por ela, já estamos há uma hora a jogar e não vemos maneira de querer parar. Ficam avisados que é altamente viciante, e o jogo em geral está muito bem concebido. Se quiserem podem alterar o tema do jogo para mais escuro, como se pode ver nas imagens em cima, o que me parece bem mais porreiro e menos cansativo para os olhos.


Solitário Twenty48 na App Store

Tamanho: 199.8 MB




Solitário Twenty48 - Rating: 4

Sem comentários :

Enviar um comentário