segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Textual description of firstImageUrl

Cell Surgeon - A Unique 3D Match 4 Strategy Game!

Por vezes tropeçamos em autênticas pérolas na App Store, e é esse o caso deste Cell Surgeon - A Unique 3D Match 4 Strategy Game! da Injoylabs Pty. Ltd., um jogo inovador do género match-3 onde temos de eliminar uma série de vírus alienígenas para salvar a humanidade.


Na verdade isto é mais o género match-4, pois temos de combinar exactamente 4 vírus iguais para os eliminar do núcleo das células (e que está escrito no nome do jogo e tal). Como um virologista famoso, seguimos as passos do nosso pai, onde tentamos descobrir anti vírus potentes para destruir os vírus mais perigosos conhecidos do homem.

Mas um dia chega uma ameaça dos céus, um ataque alienígena que traz consigo uma infecção que se espalha pelo planeta. Aqui começa o verdadeiro desafio, com uma série de vírus que estão em constante mutação, obrigando-nos a estar preparados para qualquer coisa que venha pela frente.

Trabalhamos num núcleo virtual de uma célula que aparece na nossa frente (ao estilo dos interfaces fantásticos do filme Minority Report), o qual podemos rodar em qualquer direcção, e que está carregado de vírus de cores e aspecto diferente.

Temos de combinar 4 vírus idênticos para os eliminar do núcleo, bastando tocar neles até chegar ao 4º vírus seleccionado, momento em que desaparecem de imediato do núcleo, sendo substituídos por novos vírus. A complexidade do jogo vem do facto de que vírus diferentes têm comportamentos diferentes.

Há vírus que podem ser seleccionados livremente até chegarmos a 4, que estes são eliminados. Mas há outros que têm de estar perto uns dos outros, há vírus que em vez de seleccionar com o dedo um a um, temos de deslizar com o dedo sobre eles, e há vírus que ao serem seleccionados os 4, um segundo toque faz com que expludam todos os vírus do mesmo tipo de cima do núcleo da célula.

Depois de aprendermos sobre um determinado vírus passamos da simulação à acção, onde temos um relógio em contagem decrescente, e temos também a ordem que temos de seguir na destruição dos vírus. Primeiro um vírus amarelo, depois um verde, depois um roxo, depois um vermelho, etc, etc, o que nos obriga a pensar muito bem nas combinações a fazer de maneira a conseguir eliminar todos os vírus atempadamente.

Há algumas ajudas que o doutor vai introduzindo como por exemplo uma garra que retirar todos os vírus de um determinado tipo de cima do núcleo, ou uma seringa com um soro mágico que injecta um tipo de vírus que estejamos a precisar no momento para concluir uma combinação.

O jogo conta com muitas cenas animadas tipo filme, onde nos vai sendo contada a trama da história, o que tem bastante charme e nos mantém agarrados e interessados no jogo. É de facto uma pérola, e tem muito pouco a ver com os clássicos jogos de match-3. Não deixem este passar ao lado, pois seria uma pena.


Cell Surgeon - A Unique 3D Match 4 Strategy Game! na App Store

Tamanho: 252.4 MB

 

Sem comentários :

Enviar um comentário