segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Textual description of firstImageUrl

Ghostbusters World

Eu joguei Pokemon GO durante uns tempos, e a parte da comunidade e da saúde que nos punha a fazer caminhadas intermináveis era muito positivo, mas confesso que nunca me agarrou por aí além. E agora tudo muda de figura, porque para quem como eu não ficou viciado em Pokemon, pode muito bem ficar completamente agarrado em Ghostbusters World da Four Thirty Three, porque o jogo é todo ele os Caça Fantasmas que bem conhecemos do cinema, personagens, fantasmas, etc, etc, e ainda por cima há milhares de coisas para fazer no jogo para além de caçar fantasmas.


Sim, o jogo tem o básico, que é caçar fantasmas, da mesma maneira que Pokemon GO nos permitia caçar Pokemons. Mas até isso é bem mais divertido aqui, pois calçamos as botas de um caça fantasmas, e exactamente como no filme, temos de apontar o raio de protões para imobilizar e enfraquecer o fantasma, lançar a armadilha para o chão, e mover o fantasma na direcção da armadilha para o aprisionar para sempre.

E podemos fazê-lo num modo ultra realista, em realidade aumentada, onde apontamos o iPhone com a câmara ligada para o mundo à nossa volta, e começamos por procurar pelo fantasma com o medidor de espectros, e depois ligamos o raio de protões para o aprisionar, isto tudo com um aspecto bem real que pode até fazer uns vídeos bem engraçados. Há a possibilidade de fazer isto tudo de forma virtual, desactivando a câmara e a visão do mundo real, e fazê-lo nos cenários 3D do jogo, como na conhecida biblioteca do filme, um parque de estacionamento, etc, etc.

Mal arrancamos o jogo temos quase sempre um bom número de fantasmas à nossa volta para caçar, e isso é importante pois precisamos dos bónus que estes largam quando os caçamos, para podermos melhorar as armadilhas, ter mais energia para o raio de protões, entre outras coisas. Mas como este é um jogo que nos leva a sair de casa, há que ir para a rua caminhar, que logo começam a surgir novos fantasmas para caçar e coleccionar. E vamos querer coleccionar os fantasmas pois são mais de 150, cada um tem a sua animação e ataque único, o que é muito divertido de ver em acção.


Caminhar na rua também nos leva a encontrar os fantasmas mais potentes, os chefões, que são bem mais difíceis de destruir, e nos põem a fazer combates bem diferentes, onde temos de tentar acertar nos seus pontos fracos, e ao mesmo tempo eliminar as pequenas defesas que vão colocando no terreno para nos atacar. Também há portais interdimensionais aos quais podemos aceder para obter alguns bónus, e regra geral é aqui que aparecem sempre mais fantasmas para caçar.

E quando pensamos que está tudo dito, o jogo dá uma pirueta e diz-nos que ainda não exploramos nem 50% do que há para fazer. Temos toda uma campanha para um único jogador que nos põe a reviver alguns momentos dos filmes (ou algo bem próximo), onde podemos usar os fantasmas que caçamos para criar uma equipa de fantasmas que atravessam os portais interdimensionais e atacam outros fantasmas. Aqui podemos melhorar os nossos fantasmas, e escolher quais aqueles que têm as características ideias para os combates mais eficazes.

Mas esperem, ainda temos uma secção inteira de modos onde podemos fazer combates diários contra fantasmas noutra dimensão ou mesmo na torre mais famosa do filme, e ainda combates PVP contra as equipas de fantas de outros jogadores. É mesmo muita coisa, e no que toca a modos multijogador, ainda nos podemos juntar aos nossos amigos e até desconhecidos, para combater os fantasmas chefes mais potentes, que sozinhos não conseguimos, como é o caso do Marshmalow gigante do filme.

Juro que quando ouvi falar pela primeira vez deste jogo, pensei mesmo que ia ser apenas um clone básico de Pokemon GO, mas nem imaginei o quanto estava enganado. Há imensas coisas para fazer no jogo, caçar fantasmas é super divertido, assim como assistir às cenas em que os personagens do filme aparecem e falam connosco e entre si (especialmente para quem apreciou os filmes dos Caça Fantasmas), e os combates entre fantasmas é algo que traz o factor novidade que nos vai manter agarrados ao jogo por muito muito tempo.


Ghostbusters World na App Store

Tamanho: 1.7 GB



Sem comentários :

Enviar um comentário