quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Textual description of firstImageUrl

Grimvalor

Para aqueles que estavam à espera do dia de amanhã para as estreias habituais na App Store e para verem qual o melhor jogo da semana, podem começar a aquecer os dedos que ele acabou de chegar. Estou a falar do belíssimo Grimvalor da Direlight, um jogo de plataformas carregado de acção e aventura estilo Hack & Slash com uma qualidade gráfica e jogabilidade incríveis.


Esta aventura passa-se no reino esquecido de Vallaris, onde vestimos a armadura de um guerreiro cuja tarefa é descobrir o que aconteceu ao antigo rei Valor, e o porquê da terra estar completamente dominada por monstros terríveis. Depressa iremos descobrir que tudo isto pode ter sido causado pelo antigo rei, e cabe-nos a nós livrar a terra deste mal.


Estamos perante um jogo de plataformas de acção com muito Hack & Slash à mistura, por isso preparem-se para dar uso a esses dedos, pois vai haver muito uso da espada, muito uso de saltos e duplo saltos, e corridas rápidas para atacar os inimigos pelas costas (a posição e tamanho dos controlos são personalizáveis). A ideia é quase sempre a mesma, tentar perceber qual o padrão de ataque e movimento dos monstros, para os atacar no momento certo, e idealmente pelas costas.


Há secções onde seremos perseguidos por monstros, como se estivessemos numa caçada e nós a sua presa, outras onde teremos que enfrentar um monstro mais poderoso que todos os outros que tenhamos encontrado até aí, e zonas onde poderemos descansar para recuperar a nossa energia, zonas onde poderemos fazer trocas comerciais, adquirindo frascos com poções que nos restituem a energia, ou mesmo uma fornalha para fabricar novas armas.


A acção é o que mais importa neste jogo, e de facto estamos muito bem servidos, que o jogo é sempre a abrir. Há a parte RPG do jogo, onde poderemos melhorar várias características do nosso herói, a sua energia, ataque, foco, e a potência das suas armas. Ao mesmo tempo vai aprendendo novos truques para fazer ataques mais poderosos, o que será mesmo necessário pois os monstros não vão ficando mais fracos com o avançar do jogo.

Ao nível gráfico o jogo é incrível, e vão ficar de boca aberta com a qualidade dos cenários, as animações das criaturas e do fogo, as sombras e efeitos de luz, e também a banda sonora dramática e bem cinematográfica que nos deixa agarrados ao jogo com unhas e dentes. Este é sem dúvida o jogo da semana, e quem sabe do mês, com uma qualidade de consola excepcional, e como não poderia deixar de ser é compatível com joysticks MFi e iCloud Save para se jogar ao mesmo tempo num iPhone e iPad.


Grimvalor na App Store

Tamanho: 709.2 MB




Sem comentários :

Enviar um comentário