quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Textual description of firstImageUrl

True Surf

Se eu já pensava que o True Skate era uma simulação perfeita para aqueles que gostam de andar de skate num iPhone, então o que dizer deste True Surf, o novo jogo gratuito da True Axis em colaboração com a World Surf League e a Surfline, com um motor de simulação de física perfeito, uns controlos incríveis e as ondas mais realistas alguma vez vistas num telemóvel.


Os controlos são de facto aquilo que nos deixa agarrados ao jogo, e se forem fãs do desporto, então preparem-se para passar umas boas horas a apanhar ondas atrás de ondas. O menu do jogo mostra-nos uma praia, com as ondas a passar constantemente, e basta tocar numa delas para começar de imediato a surfar.

Há que ter algum cuidado porque o jogo é bem realista e como tal temos que escolher bem o spot onde colocamos o nosso personagem, primeiro para apanharmos a onda no spot onde começa a quebrar, e depois para perceber se vai ser uma onda longa ou curtinha.


O timing para pararmos de remar e subirmos para a prancha também é essencial, mas para isso podemos contar com a ajuda de uma pequena barra de progresso que nos indica qual o momento adequado para nos fazermos à onda. Esta e outras ajudas podem ser activadas ou desactivadas nas definições do jogo.

O jogo conta com praias reais espalhadas por esse mundo fora, incluíndo as Portuguesas e Brasileiras, como é o caso do canhão da Nazaré, Guincho, Peniche em Portugal, e Saquarema no Brasil. Ainda mais espectacular é a parceria com a Surfline que nos traz o estado do tempo real assim como o tamanho das ondas neste exacto momento nas praias em questão.


Há um menu onde podemos percorrer todas estas praias e outras famosas como Pipe no Hawaii, Cloudbreak, Fiji, Bells Beach na Austrália, entre outras, e no qual se pode ver o estado do tempo e o tamanho das ondas actualmente. Assim podemos escolher qual a praia com melhor swell (isto quando chegarmos ao nível 4, ou se optarmos por aderir à subscrição mensal que desbloqueia tudo de uma só vez).

Mas não se preocupem com as ondas pequenas, que é possível usar uma pequena ajuda na forma de uma nuvem (a qual ganhamos subindo de nível, ou eventos), que traz uma tempestade para a praia escolhida durante 5 minutos, que transforma completamente o tamanho das ondas. No jogo podemos ir melhorando o visual do nosso surfista (homem ou mulher), adquirir e personalizar novas pranchas, umas mais rápidas e outras mais lentas como a Longboard, etc, etc.


Na ajuda é explicado como se podem fazer a maioria das manobras conhecidas do surf, mas nada muito complicado. Aliás, o jogo é tão intuitivo e realista que podemos partir para as ondas mesmo sem passar pelo tutorial. Para além de podermos jogar com um dedo, há também a possibilidade de usar os dois dedos no ecrã como se fossem os pés (exactamente como no True Skate).

Com eventos diários constantemente a surgir e a dar prémios aos que aguentam mais tempo numa onda entre outras coisas, temos aqui um jogo ultra realista, super viciante, e ao mesmo tempo belíssimo que vai deixar agarrado os surfistas quando o mar está flat e também aqueles que nunca experimentaram o desporto, mas vão adorar.


True Surf na App Store

Tamanho: 75.2 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário