quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Textual description of firstImageUrl

The Butterfly's Dream

Quando se perdem as memórias há que tentar descobrir quem somos e como viemos aqui parar. Passado num ambiente a fazer lembrar a China rural, The Butterfly's Dream de Yang Liu, é um jogo muito bonito e relaxante com puzzles bem interessantes para resolver enquanto nos vai contando a história de Mei.


Arte, música, cultura, jogos, todos com influência do Leste da Ásia, temos de tudo um pouco aqui neste jogo, mas aquilo que impressiona de facto são os belíssimos quadros do jogo, onde parece que estamos numa pintura com vida.

O jogo passa-se nestes quadros pintados com um efeito paralax que tem muita piada, onde navegamos com o nosso personagem para a esquerda e direita, para a frente e para trás, alternando entre diferentes zonas, conversando com personagens para ir avançando na história e obter dicas para resolver os puzzles que vamos encontrando.

Este é um jogo muito zen, super relaxante, onde estamos constantemente a ouvir o som de passarinhos e música de fundo típicamente chinesa, com cenários muito bonitos, e onde a história vai avançando lentamente.


Os puzzles podem parecer simples, mas alguns deles requerem pensar fora da caixa. Há que ter a noção de que não se resolvem os puzzles apenas tocando no ecrã, pois há situações em que precisamos de ouvir o som porque há que afinar um instrumento de ouvido, ou descobrir um padrão de cores ouvindo uma pequena música, ou ter que rodar o iPhone para olhar à volta a 360º, ou mesmo ter de soprar para o microfone do iPhone para tocar uma flauta.

Os desafios que encontramos são muito bem pensados, e é com grande satisfação que os resolvemos com sucesso, especialmente se não forem procurar pelas respostas nos vídeos que nos guiam para a solução no YouTube. O jogo conta apenas com dois capítulos, e promete mais para breve, por isso é aproveitar que está hoje disponível grátis na App Store.


The Butterfly's Dream na App Store

Tamanho: 483.3 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário