quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Textual description of firstImageUrl

A Thief's Journey

Hoje é dia de estreias na App Store e já tenho um favorito. Trata-se do jogo A Thief's Journey da VRPlaying Games, onde vestimos a pele de um ladrão que tem de entrar silenciosamente nos museus mais famosos do mundo e roubar as mais caras obras de arte sem ser apanhado, e que podem encontrar grátis na App Store.


O jogo chega-nos da Índia, pelas mãos de duas pessoas que trabalham juntos no estúdio VRPlaying Games, e é o seu primeiro jogo. E sinceramente, acho que fizeram um trabalho espectacular, que o jogo é bem desafiante e super divertido, e ainda por cima grátis (com alguma publicidade à mistura, mas só se quisermos ver).

Cada roubo que temos de fazer põe-nos a resolver um pequeno puzzle, e ao mesmo tempo ter muito cuidado com o timing dos nossos movimentos. O objectivo é chegar à obra de arte que queremos roubar, mas para conseguir desactivar o sistema de segurança, temos de pisar todas as plataformas que estão espalhadas pela sala (e não podemos pisar a mesma plataforma mais que uma vez).


Nos primeiros roubos é algo bem simples de se conseguir, e apenas jogamos contra o tempo, que podemos ganhar 3 estrelas se o fizermos de uma forma bem rápida (nenhum ladrão pode demorar muito tempo, não é?). Mas depressa percebemos que nem todos os museus são assim tão fáceis de roubar, introduzindo coisas como chaves que temos de apanhar para desbloquear o duplo sistema de segurança, ou então enfrentar perigos como picos no chão ou lasers, os quais não podemos pisar nem cruzar.

Depois temos um holofote o qual não convém ficar por baixo, e até seguranças que lá vão passeando pelo museu com a sua lanterna, e se algum destes se cruzar connosco, somos presos, e é aqui que encontramos a primeira possibilidade de ter que ver um vídeo com publicidade. É muito simples, se formos apanhados vamos presos, e se quisermos continuar a jogar apenas temos de ver um pequeno vídeo, ou então aguardar alguns minutos até saírmos da cadeia.

Claro que há sempre a terceira opção, que é comprar um cartão para nos livrar da cadeia para sempre, o que equivale a comprar o jogo no fundo. Mas se viverem bem com publicidade, ou a aguardar até que o ladrão saia da cadeia, então não têm nada com que se preocupar, que o jogo fica mesmo pelo preço de nenhum dinheiro, e vale bem a pena.


A Thief's Journey na App Store

Tamanho: 60.4 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário