sexta-feira, 1 de março de 2019

Textual description of firstImageUrl

Spectre Camera

Dos criadores da fantástica app de câmara fotográfica Halide Camera, a Chroma Noir lança agora a também espectacular Spectre Camera, uma incrível app para os fãs das exposições prolongadas, onde podemos criar os lindíssimos efeitos de suavizar o movimento da água, raios de luz numa estrada com carros a passar, e até mesmo fazer desaparecer pessoas numa rua movimentada.


Com a captura de múltiplas imagens em simultâneo a app permite captar fotos em ambientes com pouca luminosidade e até sem o uso de tripé (contando com um indicado de estabilidade para percebermos se estamos suficientemente quietos). As fotografias de longa exposição permitem criar todo um conjunto de efeitos curiosos, que vão desde os "raios de luz" deixados por automóveis a passar numa estrada, ao efeito de suavizar as ondas ou o fluxo de um rio, ou ainda permitir eliminar multidões em movimento deixando ver apenas o cenário. Coisas que nem sempre são fáceis de conseguir com a câmara de um smartphone, mas que a Spectre promete deixar à distância de um toque.

Contornando a limitação de exposição dos sensores das câmaras nos smartphones, a Spectre recorre à captação de centenas de frames que depois combina para criar o efeito de longa exposição, não faltando a capacidade para seleccionar as imagens individualmente de modo a conseguir uma imagem nítida mesmo quando se está a fazer uma foto de vários segundos com o iPhone na mão (usa para este efeito uma live photo).

A app promete também ser capaz de reconhecer múltiplos estilos de cena com a sua poderosa Inteligência Artificial, alternando automaticamente entre modos para fazer light trails, light painting, caso a luminosidade à nossa volta o justifique. Com tripé ou sem tripé, esta é uma app que nos permite fazer coisas que só julgavamos possível com uma máquina fotográfica DSLR, mas que aqui com exposições de 3 a 9 segundos, é algo bem real. Para quem estiver interessado, a app está actualmente disponível por 2,29 euros na App Store.




Spectre Camera na App Store

Tamanho: 15.1 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário