quinta-feira, 4 de julho de 2019

Textual description of firstImageUrl

LEGO® Tower

Se há universo onde um jogo como Tiny Tower encaixa perfeitamente, é mesmo no mundo da LEGO.  É então uma excelente notícia a chegada esta semana de LEGO® Tower da NimbleBit, que nos põe mais uma vez a construir uma torre enorme cheia de personagens da LEGO onde cada piso é um apartamento ou um local de trabalho para os habitantes da LEGO Tower.


A NimbleBit anda a fazer jogos deste género há já muitos anos, sendo Tiny Tower o original, passando pelo universo de Las Vegas onde podemos inclusive participar em jogos de Casino em alguns dos pisos, e até tivemos direito a um Star Wars: Tiny Death Star, que tinha um conceito brilhante, e completamente maravilhoso para qualquer fã da Guerra das Estrelas, mas que acabou por ser retirado da App Store pela Disney (o que é típico destes senhores).

Os legos são perfeitos para este tipo de construção, até porque a torre serviu até de inspiração para uma torre real criada pela LEGO que ganhou um Record do Guiness, como podem ver pela imagem aqui em baixo. Os legos e pisos da LEGO Tower parecem tão reais, que parece que estamos a brincar mesmo com uma verdadeira torre de legos à nossa frente.


Para aqueles que já conhecem os jogos do tipo do Tiny Tower, já sabem bem o que fazer, não há assim nada de muito novo, havendo apenas algumas diferenças aqui e ali. Mas para quem nunca jogou o jogo a ideia é mais ou menos esta. Construir pisos para ir aumentando a torre, alguns podem ser pisos de apartamentos, que levam 5 residentes de cada vez, os quais precisam de trabalho para pagarem a renda e nos darem dinheiro.

E para ter trabalhos para os residentes, temos de construir pisos de tipos diferentes, ora de comida (coisas como cafés, restaurantes, etc), serviços (bancos, capelas para casamentos), cultura, saúde, etc, etc, tudo locais que podem dar mais dinheiro se colocarmos lá a trabalhar um residente que tenha como preferência esse local. É portanto um jogo de gestão, onde vamos andar sempre à procura da pessoa ideal para o trabalho certo.

Depois há todo o aspecto de personalização onde podemos mudar o aspecto e cor dos legos da torre, ou dos próprios pisos, o aspecto do nosso construtor, e mudar por completo as peças dos bonecos que habitam a torre. Isto tudo com peças que vamos ganhando de forma aleatória (ou comprando, para quem estiver disposto a investir). Portanto, há que manter as lojas e serviços a funcionar, há que transportar os visitantes de elevador, que irão gastar dinheiro nas nossas lojas, e por aí fora. Este é no geral mais um belíssimo jogo do género do Tiny Tower original, que é perfeito para os fãs da LEGO e fãs de jogos de gestão de tempo.


LEGO® Tower na App Store

Tamanho: 174.3 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário