quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Textual description of firstImageUrl

GameClub

O iOS e a sua App Store tem pouco mais de uma década, mas já deixou inacessível um vasto número de jogos que não foram acompanhando as actualizações exigidas pelos sucessivos iOS's lançados pela Apple ao longo dos anos. O GameClub é um novo serviço que pretende trazer os melhores jogos retro de volta.


Alguns jogadores veteranos estão habituados a usar emuladores para jogar jogos de consolas e máquinas que hoje em dia são praticamente impossíveis de encontrar, mas não é preciso recuar assim tanto para enfrentar o problema de jogos "desaparecidos no tempo". No iOS, em apenas uma década, fomos observando que foram ficando para trás os jogos e apps que não foram actualizados pelos seus criadores - primeiro com a mudança de resolução dos ecrãs, e mais recentemente com o corte dado a todas as apps de 32 bits.

Com isto desapareceram muitos jogos, gratuitos e pagos, sem que os utilizadores nada pudessem fazer (a não ser manter um iPhone ou iPad desactualizado) - e é precisamente o problema que o GameClub quer resolver. O GameClub quer recuperar os melhores e velhos jogos iOS que ficaram perdidos no passado, e assumir o trabalho de os actualizar para se manterem acessíveis com os requisitos actuais.


Muito provavelmente, da mesma maneira que o Apple Arcade a ser lançado no Outono, ou mesmo a Playond que também tem algo do género, será um serviço que irá assentar em um mensalidade - o que seguramente não irá agradar a todos, especialmente porque continuará a ser algo que apenas se continuará a ter acesso enquanto se pagar, de certa forma contrariando a ideia de que, aquilo que se descarrega ou compra uma vez, deveria ser "nosso" para sempre. No entanto, se a qualidade dos jogos o justificar, como parece ser o caso do Apple Arcade, e até mesmo dos que já estão a ser testados em Beta pelo GameClub, e o preço for bem acessível, pode muito bem ser um caso de sucesso.


Actualização: O serviço vai ser lançado no Outono com mais de 50 jogos, e com a perspectiva do lançamento de um novo jogo todas as semanas. Terá muito provavelmente uma mensalidade próxima da Apple Arcade, que será cerca de 5 dólares, sem publicidade, e com os jogos a poderem ser jogados completamente offline.

Sem comentários :

Enviar um comentário