segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Textual description of firstImageUrl

Alt-Frequencies

Para quem está à vontade com a língua inglesa, há um jogo completamente fora da caixa para vocês experimentarem que vos põe a ouvir uma série de estações de rádio enquanto tentam descobrir uma enorme conspiração do governo. O jogo chama-se Alt-Frequencies e chega-nos pelas mãos da Plug In Digital, e é um daqueles quebra cabeças originais que leva umas boas horas para resolver.


Algo de estranho se passa à nossa volta, e não temos bem a certeza do quê, mas ao ouvir as várias estações de rádio que temos em casa, começamos a perceber que há uma enorme conspiração do governo em volta de um suposto time loop que nos põe a todos a viver os mesmos 3 minutos, uma e outra vez sem parar.

Ao receber algumas mensagens pirata no nosso rádio é-nos pedida ajuda para espalhar a palavra, e passará então a ser a nossa missão ouvir todas as rádios, à procura de mensagens e informações importantes que poderão ser a solução para resolver o mistério.

O interface é bem simples, temos um rádio à nossa frente que se encontra a tocar a rádio na frequência escolhida, e deslizando com o dedo para a direita ou para a esquerda, mudamos de frequência e também de estação de rádio. Ao fim de 3 minutos dá-se um loop do tempo, e ouvimos tudo outra vez, a não ser que nós consigamos interferir com as mensagens que passam na rádio.


O que podemos fazer é gravar o áudio de pequenos trechos da emissão de uma rádio, e transmiti-lo para outra estação de rádio. Deslizando com o dedo para baixo gravamos o áudio que estamos a ouvir, e depois deslizando com o dedo para cima enviamos esse trecho de áudio para outra rádio à nossa escolha.

Isto faz com que os DJ's reajam às mensagens enviadas, se forem relevantes e do seu interesse, e vão mudando a narrativa da sua programação de rádio, obrigando também outras rádios a reagirem e mudarem também a sua conversa na programação.

Temos de estar atentos a certas coisas que nos dizem, que são as pistas que precisamos para descobrir quais trechos de áudio temos de gravar, e onde entregá-los para avançar com a história. Andamos assim de capítulo em capítulo até chegar finalmente ao fim do jogo, de preferência com o mistério do time loop resolvido.

O jogo é bem original, e se estão à vontade com a língua inglesa, e apreciam narrativas interessantes, então este Alt-Frequencies vai mexer com vocês, especialmente porque toca em assuntos que podem ser relevantes para o que se passa no mundo actualmente. Façam parte da resistência e tentem resolver esta grande conspiração.


Alt-Frequencies na App Store

Tamanho: 529.2 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário