terça-feira, 3 de setembro de 2019

Textual description of firstImageUrl

NeuralCam Night Camera

Depois das fotos nocturnas excelentes do Google Night Sight já era tempo de alguém fazer o mesmo num iPhone, e é mesmo isso que conseguimos obter com esta NeuralCam Night Camera da Halcyon Products, os criadores da fantástica câmara fotográfica Halide Camera e da app de exposições prolongadas Spectre Camera.


Está previsto agora para Setembro com a apresentação dos novos iPhones, um novo modo de fotografia que capture bem melhor as fotografias nocturnas e em locais escuros. E também é mais que certo que apenas estará disponível nos novos iPhones que vão ser lançados, mas é algo que só saberemos daqui a uma semana.

No entanto, os fantásticos criadores da Halide Camera, chegaram-se à frente e lançaram a semana passada esta NeuralCam Night Camera, que promete e faz exactamente aquilo que faz o Google Night Sight em alguns telemóveis Android. Com a mistura de várias imagens tiradas em simultâneo, e os algoritmos e cálculos de uma inteligência artificial, passamos de uma imagem escura para uma imagem bem iluminada, que é algo que não conseguimos com a câmara nativa do iPhone, e até hoje com nenhuma app.

Os resultados são mesmo fantásticos, como se pode ver pela imagem aqui em baixo, e conseguimos de facto obter imagens muito mais bem iluminadas que aquelas que se consegue normalmente com a câmara do iPhone.


E o mais espectacular de tudo, é que a Halcyon Products conseguiu trazer esta app para quase todos os iPhones que estão no mercado, indo para trás até ao iPhone 6, incluíndo a câmara frontal, o que nos permite tirar selfies mesmo no escuro (o ecrã do iPhone ilumina-se para ajudar neste aspecto). O único sacrifício é a perda de alguma resolução como se pode ver pela seguinte lista de compatibilidades:

1280 x 960 - iPhone 6
1280 x 960 - iPhone 6 Plus
1920 x 1440 - iPhone 6s (não funciona na câmara frontal)
1920 x 1440 - iPhone 6s Plus (não funciona na câmara frontal)
1920 x 1440 - iPhone SE
1920 x 1440 - iPhone 7
2576 x 1932 - iPhone 7 Plus
1920 x 1440 - iPhone 8
2576 x 1932 - iPhone 8 Plus
2576 x 1932 - iPhone X
3088 x 2320 - iPhone XR
4032 x 3024 - iPhone XS
4032 x 3024 - iPhone XS Max

A app é extremamente simples, e apenas temos de carregar no botão do disparador, aguardar um bocadinho enquanto a app captura as imagens necessárias (depende da luminosidade e do iPhone utilizado), e depois apenas aguardar que seja feito o processamento para chegar à imagem final (tudo feito localmente no iPhone).

Como extra, temos a possibilidade de focar manualmente com um pequeno slider, pois já sabemos que no escuro por vezes a câmara vê-se numa situação complicada para conseguir focar com o foco automático. Aproveitem enquanto a app está em promoção, que não tarda irá subir de preço, e acreditem que com estes resultados fantásticos à noite, é uma app obrigatória de ter no iPhone.


NeuralCam Night Camera na App Store

Tamanho: 133.5 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário