quarta-feira, 2 de outubro de 2019

Textual description of firstImageUrl

Hipstamatic X Analog Camera

Lembram-se da fantástica câmara analógica Hipstamatic? Pois bem, para celebrar o aniversário de 10 anos da app a Hipstamatic LLC lançou ontem a nova Hipstamatic X Analog Camera, especialmente direccionada para os novos fãs da fotografia no iPhone que ainda não tiveram contacto com a antiga app, e que traz consigo um novo modelo de negócio por subscrição.

 
Sempre fui um dos maiores fãs das fotos com estilo analógico da Hipstamatic, já desde o ano de 2010, altura em que foi considerada a melhor app do ano pela Apple. Esta é uma app que me acompanha sempre no meu iPhone, e assim continuará pois a qualidade dos efeitos retro e analógicos são incríveis, assim como a capacidade e versatilidade de alterar lentes, filmes, flashs, etc, etc.

A nova app não foge muito à fórmula clássica, mas traz algumas novidades para aqueles que apenas querem apontar e disparar, sem terem de se preocupar com pós edição, partilhar, etc. A Hipstamatic X traz uma nova câmara EAZY AUTO que dependendo das circunstâncias vai mudando automáticamente de filtro e lente, mudando completamente o aspecto da foto, sem termos de mudar nada para esse efeito. Cada foto é uma surpresa.

Mas como isto é a Hipstamatic, há mais câmaras para adquirir e usar. Há aquelas já bem conhecidas e criadas à medida por fotógrafos profissionais que trazem um look específico a cada foto, há aquelas que podemos criar à mão à nossa medida, com a lente e filme que queremos, com o look da máquina ao nosso gosto, e até podemos adicionar os controlos manuais de zoom, velocidade e flash, e escolher o tamanho do visor de acordo com o tipo de foto que queremos (4:3, 1:1, 16:9, etc).

Se agitarem o iPhone numa das câmaras vão desbloquear uma nova câmara grátis chamada Calrissian (Star Wars?), que também nos dá resultados retro imprevisíveis. Sem ter de pagar qualquer tostão, podemos ter sempre 4 câmaras activas, as quais podemos trocar livremente entre elas, mas para aceder a todo o catálogo de mais de 100 lentes e filmes da Hipstamatic, há que investir numa subscrição mensal, anual, ou para a vida, com a oferta de 1 semana para experimentarem o serviço. Pela qualidade das fotos que conseguimos, e para os fãs das fotos analógicas e retro, não há dúvidas que é algo a pensar seriamente. Para quem já tem a Hipstamatic classic, não se justifica a mudança, mas sempre é mais uma câmara divertida para dar umas voltas. :D


Hipstamatic X Analog Camera na App Store

Tamanho: 313.1 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário