quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Textual description of firstImageUrl

Bloku!

Ando sempre à procura do meu próximo vício no universo Tetris, e o recém chegado Bloku! de Abdullah Firat, parece ser mesmo aquele remédio que o médico recomendou para tirar o comichão, um jogo que podemos encontrar grátis na App Store.


Esta é uma interpretação interessante do conceito do Tetris clássico, onde temos os blocos a aparecer de baixo para cima, e para fazer linhas temos de eliminar blocos do ecrã, obedecendo ao desenho dos blocos que temos apresentados em cima. Só podemos eliminar blocos com aqueles formatos, e temos de ter muito cuidado para não deixar chegar os blocos ao topo do ecrã.

Este é um High Score chaser, da mesma maneira que o Tetris, pois o nosso objectivo é aguentar no jogo o máximo de tempo que conseguirmos sem perder, ao mesmo tempo atingindo uma pontuação considerável e eliminar toda a concorrência no quadro de pontuações mundial.


Sempre que eliminamos uma linha activamos o combo multiplicador de pontuação, e se continuarmos a eliminar linhas de forma seguida esse combo continua activo, aumentando de 1x para 2x, para 3x, por aí fora, o que nos permite conseguir pontuações mais altas mais rápido.

Corremos o risco de chegar ao topo mais rápido, mas isso já vai da estratégia de cada um. O jogo é fácil de aprender, mas a estratégia ideal vai levar algumas jogadas a dominar, pois é muito fácil ficar com blocos orfãos a subir pelo ecrã acima e nenhuma maneira de os eliminar a não ser tentar fazer linhas em baixo para os fazer descer. Não se admirem se ficarem colados ao jogo como eu fiquei, a tentar aguentar cada vez mais tempo com vida. Um excelente exercício para treinar o cérebro, não percam.


Bloku! na App Store

Tamanho: 73.7 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário