quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

Textual description of firstImageUrl

Code Racer

Desculpem a minha ausência nos últimos dias, mas a minha filha foi operada e não foi fácil vir aqui deixar as dicas habituais de jogos e apps. Não podia deixar de vir desejar um bom ano de 2021 para todos, e deixar-vos com uma pequena distração chamada Code Racer de Brandon Proulx, um jogo grátis de carros onde temos de usar a lógica e comandos de programação para levar o nosso veículo até à meta final.


Este é um jogo de lógica, onde temos de adicionar os comandos que queremos, como se estivessemos a programar um carro telecomandado, de maneira a levá-lo a atravessar a pista onde se encontra, até chegar finalmente à meta, ou ao local onde o carro tem de estar durante 3 segundos.

Temos comandos para dar velocidade ao carro, durante quanto tempo e qual a força a aplicar, e comandos para travar, curvar, aguardar, etc. Todos estes comandos podem ou não ser usados, tudo depende da lógica usada e do nosso pensamento fora da caixa. Por exemplo, podemos não usar o comando de travagem se calcularmos bem a velocidade, durante o tempo certo certo para que o carro chegue bem devagarinho à meta.



Com mais de 100 níveis, das corridas curtas passamos para saltos em rampas, curvas apertadas onde temos de fazer drift com o carro, obstáculos para evitar, ou ir a direito contra eles, etc, etc. Há a possibilidade de desafiar outros jogadores online através de códigos, e podemos testar mais de 30 veículos diferentes, cada um com o seu comportamento distinto.

Temos também disponível desafios diários, que nos obrigam a puxar pela cabeça para conseguir concluir a corrida usando o menos número de comandos possível e também no menor tempo possível. Ponham essa cabeça a funcionar, boa sorte, e boas entradas! :D



Tamanho: 81 MB

2 comentários :