terça-feira, 15 de dezembro de 2020

Textual description of firstImageUrl

Ferris Mueller's Day Off

Inspirado no maravilhoso filme dos anos 80 Ferris Bueller's Day Off com Mathew Brodderick, temos hoje grátis na App Store o jogo Ferris Mueller's Day Off da Glitch Games, uma aventura point-and-click com imensos puzzles para resolver, onde teremos que encontrar a mula Ferris numa espécie de western alternativo.


Já passaram por aqui muitos jogos da Glitch Games, e com boa razão, pois estes senhores são mesmo muito bons a criar aventuras point-and-click. No caso deste Ferris Mueller's Day Off, temos aquele apelo para as pessoas que viveram os anos 80 e viram o filme Ferris Bueller's Day Off e tantos outros filmes desta altura, pois as referências são imensas durante o jogo.

No jogo vestimos a pele do director da escola, exactamente como no filme, que está à procura da sua mula chamada Ferris, que pelos vistos está doente (qualquer semelhança com o filme é pura coincidência?). Tem muita piada esta realidade alternativa onde Ferris é uma mula, e esta aventura vivida na pele do director também está muito bem apanhada.


Como qualquer jogo point-and-click já nos habituou, teremos que nos aventurar por todas as localizações disponíveis nesta pequena vila do faroeste, onde iremos falar com todo o tipo de personagens, tentar perceber o que precisam para podermos avançar na história. Coleccionar objectos é essencial, e combiná-los com outros objectos é também um must.

Temos acesso a uma câmara fotográfica que será super essencial para registar notas com códigos, pinturas nas paredes, etc, etc, todas as pistas que conseguirmos coleccionar para serem usadas para resolver puzzles em outros cenários mais à frente. Conseguiremos encontrar as 9 cenouras douradas para descobrir finalmente onde se encontra Ferris Mueller? Boa sorte, e aproveitem enquanto este jogo está grátis na App Store, que vale bem a pena para qualquer fã de filmes dos anos 80 e de jogos point-and-click.



Tamanho: 309.1 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário