terça-feira, 8 de setembro de 2009

pic2shop

Esta é uma daquelas apps que eu gostava de ver a funcionar a 100% em Portugal. Não é o caso neste momento, mas mesmo assim nos meus testes a pic2shop da Vision Smarts revelou-se uma ferramenta bastante útil para os víciados em compras.

A ideia é bastante simples, tira-se uma foto ao código de barras de um produto e depois tem-se acesso a informações, críticas e preços online, bem como a uma listagem no browser de todos os produtos capturados.

Experimentei com códigos de barras de livros e dvds internacionais e funcionou perfeitamente. Escolhemos a nossa localização preferida e é só clicar em "Snap Barcode" para começar a guardar produtos.


Temos um rectângulo que funciona como uma espécie de mira onde temos de encaixar lá direitinho o código de barras, e depois tirar a foto.


Depois de aparecer o produto podemos aceder a mais informações sobre o mesmo no browser, neste caso na Amazon, onde temos a possibilidade de o adicionarmos à nossa "wish list" ou mesmo ao cesto de compras (se o quisermos comprar pela Amazon mais tarde).


Uma funcionalidade engraçada é a possibilidade de enviarmos um link por email com a listagem dos produtos (os últimos 20) capturados. Link esse que pode ser visto no browser como se pode ver aqui com estes produtos escolhidos por mim.


É uma app interessante que precisa de algum refinamento. Podia ter um browser dentro da app e assim escusávamos de estar constantemente a sair para o Safari por exemplo. Não funciona para os produtos Portugueses, mas é um bom começo e pode ser útil para uma mão cheia de pessoas (eu sei quem vocês são).

Curiosidade: os criadores da pic2shop afirmam que esta é a primeira app a ler os códigos de barras 1D que podem ser normalmente encontrados em qualquer produto.

pic2shop na App Store

Sem comentários :

Enviar um comentário