sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Zombie Me

Com o aproximar do Halloween, deixo-vos aqui uma app que tenho no meu iPhone, que é perfeita para brincar com as fotos dos vossos amigos nestes dias.

Trata-se da Zombie Me da Portegno Apps. Com ela podemos tornar qualquer amigo nosso num zombie com apenas alguns toques.

Como é costume neste tipo de apps, podemos tirar uma foto nova, escolher uma da camera roll ou escolher uma que já tenhamos adicionada nos favoritos.


Depois é escolher um dos adereços que queremos aplicar, e só temos de ajustar fazendo zoom in/out e rodando com os dedos.


Para voltar a editar qualquer um dos adereços, basta voltar a tocar nele para activá-lo, e a partir daí podemos ajustá-lo melhor ou simplesmente apagá-lo.


Quando estivermos satisfeitos com o resultado podemos gravar a imagem para a camera roll, e temos também a opção de adicioná-la aos nossos favoritos na app, podendo assim voltar a fazer alterações mais tarde, se assim o quisermos.


Esta app já foi gratuita, por isso não me admira nada que volte a ser dentro de alguns dias.

Os resultados são mesmo muito bons, e as opções imensas. Se gostam deste tipo de brincadeira, esta é a altura certa para abrirem os cordões à bolsa e se chegarem à frente com 1,59€! ;)

Zombie Me na App Store

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Ghost Capture

O Halloween está aí à porta, e os criadores do filme Ghosts Don't Exist querem que vocês usem a app deles, Ghost Capture, para provarem que afinal eles andem aí... ;)

Até dia 1 de Novembro podem agarrar esta app grátis na App Store, por isso instalem e toca a meter fantasmas em todas as fotos para assustar o pessoal!

Depois de escolhermos uma foto da camera roll ou tirarmos uma no momento, podemos seleccionar qualquer um destes bonecos para inserir na foto.


Depois é só brincar com o zoom, rodar o fantasma e ajustar a transparência para obtermos a foto fantasmagórica:


Foto essa que podemos depois gravar na camera roll, enviar por email ou submeter para a galeria do site do filme.

Ghost Capture na App Store

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Zoom Photo

Aqui está outra oportunidade da CodeGoo, a sua nova app Zoom Photo estará gratuita nos próximos dias.

Não tem nada que saber, com esta app temos ao nosso dispôr um zoom digital até 4x, que pode dar jeito em algumas situações pontuais (porque podemos sempre usar outras apps para fazer o recorte de qualquer imagem).

Outra das utilidades que se tem dado visibilidade a apps deste género é podermos usá-las como lupa para podermos ler melhor as letras mais pequeninas de um qualquer texto (isto claro, só no iPhone 3GS, que tem a capacidade de focagem de perto).



Se quiserem uma app a sério com esta funcionalidade e outras tantas mais, dêem uma vista de olhos à Camera Genius, também da CodeGoo.

Zoom Photo na App Store

Tripod

Ora cá está uma boa oportunidade, a CodeGoo tem a app Tripod gratuita na App Store por alguns dias.

Se estão fartos de fotos tremidas em ambientes com pouca luz, a Tripod é a solução para os vossos problemas.

Com o sistema de estabilização anti-shake, que faz uso do acelerómetro do iPhone para encontrar o momento em que o telemóvel treme menos, esta é uma app muito útil para quem usa bastante a câmara do iPhone.


Se quiserem uma app a sério com esta funcionalidade e outras tantas mais, dêem uma vista de olhos à Camera Genius, também da CodeGoo.

Tripod na App Store

Boxi


A DeeFuse tem ainda outro jogo gratuito por 3 dias, o Boxi.

Para quem gosta de jogos como o Spheric, tem aqui a oportunidade de agarrar outro jogo do género, em que temos de juntar 3 ou mais caixas da mesma cor para eliminá-las todas do quadro e passar ao próximo nível.

Aqui o controlo é feito essencialmente com o dedo, que é usado para arrastar as caixinhas de um lado para o outro.



Uma coisa que eu gostei bastante nestes jogos da DeeFuse foi da sua qualidade gráfica, da fluidez e jogabilidade. Como se diz por aí na língua mais falada do planeta, "Thumbs Up"! ;)



Aproveitem enquanto se pode comprar a preço zero.

Boxi na App Store

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Spheric


Ora cá está um jogo para quem gosta de puxar pela cabeça. Em Spheric da DeeFuse temos de juntar 4 ou mais bolinhas da mesma cor para as eliminar, não permitindo que a esfera se encha completamente ou perderemos o jogo.

É um género conhecido, mas aqui este Spheric faz uso do acelerómetro do iPhone para controlarmos o movimento das bolinhas coloridas, e pelo que experimentei está com um controlo muito interessante e fluído.



O jogo estará grátis na App Store durante os próximos 5 dias, por isso aconselho vivamente a darem uma espreitadela que o jogo tem muita piada.



Spheric na App Store

NASA app for iPhone

Para os apaixonados pelo espaço e pelas missões da NASA, saíu a NASA app for iPhone.

Com ela temos acesso a informações sobre as missões passadas e as que ainda estão a decorrer, podendo ver para cada uma delas há quanto tempo decorre a missão, notícias relevantes enviadas para o twitter, imagens e vídeos. Temos um filtro ao nosso dispôr em que seleccionamos o assunto que mais nos interessa (Sistema Solar, Lua e Terra, Lançamentos, Estação Espacial Internacional, Universo), e podemos a qualquer momento partilhar por email todas estas informações com alguém (notícias, imagens e vídeos).


Aqui podemos ver as notícias mais recentes, que também podem ser filtradas por assunto:


A opção de vídeos, que são do youtube e abrem-se dentro da app:


As imagens, podemos escolher entre duas opções, fotos da NASA Image of the day ou da APOD (Astronomy picture of the day), sendo esta última a minha preferida e que tem das mais belíssimas imagens do universo.


Em algumas missões, como por exemplo a da Estação Espacial Internacional, podemos ver qual a sua localização actual sobre a Terra no mapa:


Esta é a primeira versão da app oficial da NASA, é grátis, e eu recomendo-a a toda a gente que tenha um fascínio grande pelo espaço. Quanto mais não seja pelo acesso às imagens, que são lindíssimas, esta app vale muito a pena.

NASA app for iPhone na App Store

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Apps da semana que passou



Cliquem na imagem para acederem aos links destas apps no iTunes.

sábado, 24 de outubro de 2009

Crazy Donut Weekend

Estamos em fim de semana de promoções com a Donut Games a colocar grátis três dos seus jogos casuais.

Temos o Spikey's Bounce Around em que temos de lançar o Spikey de um lado para o outro para libertar todas as borboletas que estão aprisionadas em jarros.



No Lucky Coins lançamos a moeda e vemos aonde a sorte nos pode levar, com alguma destreza e estratégia à mistura nesta espécie de Pinball em queda livre.



E temos ainda o Rat On The Run, em que temos de ajudar o rato a engordar para o Inverno que se aproxima, e para isso temos de apanhar todo o queijo que encontrarmos, ao mesmo tempo evitando os obstáculos e inimigos que nos aparecem pela frente.



São 3 joguinhos onde se pode perder alguns minutos enquanto comem um donut, e são grátis durante o fim de semana, aproveitem! ;)


Spikey's Bounce Around na App Store

Lucky Coins na App Store

Rat On The Run na App Store

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Sparkz


Um dos jogos favoritos do staff da App Store pode ser adquirido de forma gratuita, hoje, por mais algumas horas.

Trata-se de Sparkz da Codengineer, um clone do famoso Qix que podíamos jogar nas máquinas nos anos 80 e em vários computadores e consolas alguns anos depois.

O objectivo do jogo é conquistar o máximo que pudermos da arena sem que os arcos mortíferos animados (sqix) nos toquem.

Os controlos estão muito bons e o jogo é viciante na sua simplicidade.



Deixo-vos aqui um vídeo a mostrar o jogo em funcionamento:





Sparkz na App Store

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Apps da semana que passou



Cliquem na imagem para acederem aos links destas apps no iTunes.

sábado, 17 de outubro de 2009

Layar Reality Browser

E cá está, finalmente chegou ao iPhone 3GS o tão aguardado browser da vida real, Layar Reality Browser da Layar B.V., que nos permite pesquisar tudo o que quisermos à nossa volta, olhando no mapa ou usando a câmara do iPhone para ver os resultados directamente sobre a imagem real.

O Layar faz uso de várias layers para encontrar sítios e coisas para todos os gostos. Vou deixar aqui vários exemplos para perceberem o poder deste browser sobre imagem real.

Temos o layer da Wikipedia por exemplo, que nos permite obter várias informações sobre cidades, monumentos, etc... O Layar detecta a nossa posição através do gps e conforme a distância em redor que tivermos configurado, vai encontrar os pontos de interesse mais próximos. Com a ajuda da bússola do iPhone 3GS podemos rodar sobre nós próprios e visualizar em tempo real qual a direcção desses pontos (em baixo num pequeno triângulo pode-se ver qual a distância a que se encontra determinado ponto).


No layer da Casa Sapo podemos encontrar casas, terrenos, apartamentos, etc...


Para além da visualização em imagem real, podemos também visualizar os pontos de interesse encontrados sobre o mapa.


Ou ainda em modo de lista. Ao clicarmos num apartamento abre-se a página respectiva da Casa Sapo com todas as informações sobre o mesmo.


Com o layer do MrMovie podemos ver quais os cinemas mais próximos e os filmes que estão para começar na próxima hora (ou horas, pode ser definido por nós).


Temos também layers para ver os twitts de gente próxima da nossa localização, como o Tweeps Around ou o Tweetmondo.


Para quem liga mais às imagens podemos ver as fotos geolocalizadas no flickr com o flickAR Photos.


Ou então, para fotos seleccionadas pelo google para o google earth e google maps, temos o layer do Panoramio, que é muito bom!



E claro, como não podia deixar de ser, temos também disponível todo o poder da pesquisa do google na palma da mão com o Layar Local Search, que usa o google para as suas pesquisas. Aqui por exemplo escrevi a palavra chave "Restaurante" e cá estão os resultados:


Para todos os layers podemos clicar na setinha que aparece do lado direito de um ponto de interesse seleccionado, e abre-se um menu com opções (diferentes para cada layer) em que podemos neste caso fazer uma chamada para o restaurante, ver mais informações sobre ele ou abrir a sua localização na app de mapas do iPhone para obter direcções até lá.


Podemos pesquisar os layers pelo nome, ou optar por ver quais são os mais populares ou os aconselhados pela Layar B.V., e depois basta adicioná-los aos nossos favoritos para estarem sempre à mão para as nossas pesquisas.


Esta app faz todo o sentido num iPhone 3GS, é grátis, e a meu ver obrigatória! :)

Layar na App Store

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Metal Detector Free

Vão dar uma festa e querem verificar à saída se os vossos amigos vos estão a roubar os talheres? Esta Metal Detector de Patrick Giudicelli é a app perfeita para mostrarem as capacidades do iPhone.

Esta aqui é só para quem tiver um iPhone 3GS pois faz uso do magnetómetro (usado na app da bússola).

Abrimos a app e o detector de metais está pronto a funcionar.


É só aproximarmo-nos de algum material como ferro ou aço e é ouvir o iPhone a apitar como se não houvesse amanhã.


Neste ecrã podemos definir a sensibilidade da aplicação, escolhendo a partir de que Magnitude é que deve disparar o alarme.


Já sabem, se tiverem um bar, ou algum outro estabelecimento nocturno, é fornecer um iPhone 3GS a cada um dos funcionários e já está. Ou então é melhor seguirem o concelho do Patrick e clicarem no botão para comprar um detector de metais a sério! ;)

Metal Detector na App Store

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Messi.im

Porquê gastar dinheiro em MMS's quando podemos simplesmente usar a internet para o fazer, e com mais conteúdos até?

A Messi.im da Infoxenter está nos seus últimos dias de gratuitidade, e aconselho a toda a gente que tiver um iPhone a agarrá-la enquanto é tempo.

Esta pequena app permite-nos enviar mensagens para as pessoas que tivermos na lista de amigos (aquelas que convidarmos e aceitarem) exactamente como se de um SMS ou MMS se tratasse. Podemos enviar texto, imagens, e até a nossa localização no mapa.


A app faz uso das push notifications, e como tal recebemos rapidamente o aviso das mensagens no ecrã do iPhone.


Como se pode ver nesta imagem, até aparecem os smileys no meio do texto.


As imagens recebidas podem ser gravadas para o nosso album de fotos, e as localizações no mapa recebidas podem ser abertas na aplicação nativa de mapas do iPhone.

Esta app só funciona entre utilizadores com iPhone, no entanto permite que se envie qualquer mensagem com imagem e mapa para um email qualquer da nossa lista de contactos.

É agarrar enquanto é grátis, vá, corram! :D

Messi.im na App Store