sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Bar Heist: Stolen iPhone Tracker

Para toda gente que tenha iPhone e não tenha acesso ao serviço MobileMe da Apple, hoje e durante um tempo limitado podem fazer download gratuito da app Bar Heist: Stolen iPhone Tracker da Purplehaze Applications.

Com esta app vocês podem tentar saber onde está o vosso telemóvel caso o percam ou caso seja roubado. E como é que isto funciona? Ao abrirem a app criam uma conta nova com username, password e email, e a partir daí activam as push notifications. A app está agora pronta a receber mensagens e notificações do exterior, e mal é aberta envia a informação da localização do iPhone para os servidores da Purplehaze.


A única coisa que se vê da app em funcionamento é uma pequena animação com duas bolas coloridas a passearem no ecrã e respectivos efeitos sonoros delas a embaterem nos limites do ecrã, isto para não levantar suspeitas da verdadeira função desta app.

Para gerar um aviso, assim como enviar uma mensagem de aviso para o iPhone, temos de nos logar no site da Purplehaze com os nossos dados, e aí podemos ver no mapa a última posição actualizada nos servidores, e enviar a mensagem que irá aparecer no iPhone levando a que quem encontre o telemóvel abra a app ao carregar no botão de confirmação da notificação.


Eu já testei e realmente funciona, mas para que tudo isto dê certo no caso de roubo é preciso um pouco de sorte da nossa parte e ignorância da pessoa que roubar o iPhone. Ao enviarmos uma mensagem do género: "Por favor ligue para o número 973437878. Recompensa de 100€. Ver mais..." só podemos esperar que o larápio toque no botão de "Ver" e aí a app é aberta e envia imediatamente a posição do iPhone, sem se dar a entender que foi isso que aconteceu.

Como se costuma dizer, o seguro morreu de velho, por isso não custa nada ter esta app instalada porque nunca se sabe se pode vir a dar jeito um dia. Claro que quem tiver o serviço MobileMe da Apple está muito bem servido porque esta posição é enviada automáticamente sem ser preciso enviar mensagens e esperar que uma app seja aberta para esse efeito.

Bar Heist: Stolen iPhone Tracker na AppStore

Sem comentários :

Enviar um comentário