quinta-feira, 18 de março de 2010

Map Camera

Já havia falado aqui no appsdoiphone acerca de duas apps que nos ajudavam a ver o local onde tiramos as fotos que temos na camera roll do iPhone, nomeadamente a PhotoMap e a Koredoko. Com esta Map Camera da Newton Inc temos um conceito ligeiramente diferente, em que tiramos uma foto e ficamos com o mapa e a nossa localização sobrepostos.

As apps como a PhotoMap e Koredoko são muito úteis e com bastante piada, e eram já um pronuncio do que estava a vir para o iPad, que já vem de raíz com essa funcionalidade de ver as fotos no mapa.

Mas só conseguimos ver a localização das fotos no iPhone com uma app. E se tivermos que enviar as fotos para alguém, ou tenhamos um projecto em que precisamos de ver com facilidade a localização das fotos tiradas, etc...?


É aqui que entra a utilidade desta app, em que podemos guardar as fotos com o mapa sobreposto, e se tivermos um iPhone 3GS fica também registada a orientação do iPhone.

Basta agitarmos o iPhone para mudar entre as 4 visualizações do mapa possíveis, quadrado do lado esquerdo ou direito em baixo, sobreposto à foto do tamanho do ecrã, ou então um rectângulo em baixo a ocupar metade do ecrã.


Esta app, que se encontra gratuita de momento, é muito específica mas será concerteza útil a algumas pessoas para os seus trabalhos ou projectos de investigação, etc...

Map Camera na AppStore

Sem comentários :

Enviar um comentário