sexta-feira, 16 de abril de 2010

Reportage

Hoje venho-vos falar de uma app especialmente dirigida para os maiores utilizadores do Twitter. Trata-se da Reportage da WhereCloud, uma app ligeiramente diferente daquelas a que estamos habituados no iPhone.

Aqui não temos uma timeline de todos os utilizadores que seguimos. Quando entramos na app podemos ver a foto de perfil e os últimos tweets daquelas pessoas que seguimos. E podemos seleccionar cada um individualmente para ver quais são esses últimos tweets.


O mais importante nesta app é a possibilidade de marcarmos aqueles que queremos seguir em particular, que podemos assim aceder na opção "Marked" para estarmos sempre actualizados daqueles tweets mais importantes.

Ao seleccionarmos um utilizador aparece-nos a sua timeline, e em baixo os outros utilizadores que também têm tweets nos últimos minutos, e que podemos alternar facilmente deslizando as fotos com o dedo para a esquerda e para a direita.


Esta app é um cliente twitter, por isso temos acesso às opções mais comuns, como fazer reply a um tweet, enviá-lo por mail ou fazer retweet, adicioná-lo como favorito, e ver a sua localização no mapa.

E claro, enviar um tweet, adicionar uma imagem, a nossa localização, etc.


Ao fazer duplo toque na foto de qualquer utilizador abre-se o respectivo perfil onde podemos marcá-lo como favorito para se poder aceder posteriormente nos utilizadores "Marked", bem como outras opções comuns, follow/unfollow, mute e mensagem privada.


É uma app muito interessante para os power-users do twitter que concerteza irão descobrir alguma utilidade nesta nova forma de navegar a timeline do twitter.

Neste momento a app encontra-se gratuita por isso se estão interessados em apps deste género é experimentar à vontade que se pode apagar logo de seguida.

Não percam a demonstração da app no site da WhereCloud que está muito elucidativa.

Reportage na AppStore

Sem comentários :

Enviar um comentário