quarta-feira, 17 de novembro de 2010

ClassicCamera

Dica rápida do fim da tarde para quem tem um iPhone 3GS ou iPhone 4, se quiserem fazer uns vídeos rápidos com alguns efeitos malucos em tempo real, sem ser preciso conversões nem tempos de espera, então agarrem esta ClassicCamera da VisualWorks, que acabou de aparecer na AppStore e é gratuita.


A app abre-se logo no modo de captura como deveria ser, e para além do botão de disparo, temos um para alternar entre os efeitos disponíveis, um para mudar entre os modos de fotografia e de vídeo, um para alternar entre a câmara frontal e de trás (no caso do iPhone 4) e outro botão para acesso às configurações da app.

O melhor desta app serão concerteza os efeitos disponíveis, especialmente o Lomo que dá um ar muito louco aos vídeos. Temos também os efeitos Fisheye, Toy Camera, Black & White e Posterization. O pior da app é mesmo o facto de ser gratuita, que temos de levar com publicidade (que não chateia assim muito) num pequeno banner em cima, e a resolução das fotos e vídeos que é baixa. Mesmo assim, acho bastante aceitável a baixa resolução dos vídeos para se obter bem rapidinho um vídeo com estes efeitos.

No entanto se quisermos podemos aceder a uma opção nas configurações de passar para a versão Pro pagando 2,39€, onde ficaremos livres de publicidade e com mais opções de qualidade de imagem disponíveis (supostamente). De qualquer maneira estão prometidos pelos criadores da app novos efeitos para breve.

Para fazer uns vídeos rápidos sem termos de passar por nenhum tipo de processamento e tempo de espera, e com este efeito Lomo, eu recomendo, agarrem-na que é gratuita.

ClassicCamera na AppStore

Sem comentários :

Enviar um comentário