quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Scanner Pro

Uma app muito útil sem a qual eu não passo no iPhone é esta Scanner Pro da Readdle, e digo-vos já que estes senhores não brincam em serviço quando o assunto é desenvolver bom software.

Ainda no outro dia vos falei de outra app muito boa destes senhores, a Readdle Docs, um excelente gestor e repositório de ficheiros no iPhone, que para quem não agarrou na altura aviso já que está neste momento ao preço de 0,79€ na AppStore.

Esta app que tem como título oficial: "Scanner Pro: scan multiple documents, upload to Dropbox and Evernote", dá logo para ver pelo nome qual a sua função principal, digitalizar todo o tipo de documentos, sejam recibos, folhas, cartões de visita, notas, etc... exportá-los para PDF e partilhá-los de variadíssimas maneiras.


O interface desta app é uma delícia, e só esse pormenor dá vontade de voltar aqui constantemente para digitalizar tudo o que nos passar à frente.


Depois de tirarmos a foto (ou várias), podemos seleccionar a qualidade da imagem, se a queremos a cores ou a preto e branco (e até qualidade de fotografia, se for caso disso), mudar o brilho, alinhar os cantos manualmente se tivermos o documento torto na imagem, rodá-la, etc. A partir daí temos as nossas imagens digitalizadas prontinhas para serem passadas para aquele formato mundialmente conhecido que é o PDF.

Funcionalidade mais básica que esta não há, e o quão potente ela é também é impossível qualificar. Os documentos ficam guardados numa galeria na app onde podemos ver quantas folhas tem cada um dos documentos digitalizados. Depois é só seleccionarmos aquele que pretendemos, e daqui podemos exportá-lo como PDF e enviá-lo por Email para alguém, enviá-lo para o Evernote, fazer upload para variadíssimos serviços de armazenamento online como o Dropbox, MobileMe, Box.net, Google Docs etc, etc...


Resumindo, com um iPhone na mão passamos a andar com um scanner particular, e com a capacidade de disponibilizar imediatamente esses documentos online.

Uma das coisas que eu gosto nesta app é o facto de poder digitalizar um documento de texto, escolher a opção de preto e branco, enviar para o Google Docs, e usar aí a funcionalidade de OCR para converter esse texto para um documento do Word, onde posso depois copiar ou editar o texto. Muito prático!

Esta grande app está neste momento ao preço fantástico de 0,79€ por um tempo limitado. Aproveitem e vão buscá-la já, que esta é uma daquelas apps que deve fazer parte do "canivete suiço" do iPhone. :D


Scanner Pro na AppStore (Brasil)

Scanner Pro na AppStore (Portugal)

Sem comentários :

Enviar um comentário