sábado, 20 de novembro de 2010

Sfera

Aonde estão os fãs de fotos panorâmicas? Eu sou um deles, e esta app de que vos vou falar agora é muito interessante. Trata-se de Sfera da Yudo Inc., uma app que nos permite fazer um registo 360º de qualquer ambiente ou mesmo em redor de um qualquer objecto.


Esta não é uma app para fazer uma foto panorâmica, mas permite-nos sim criar uma panorâmica com várias fotos, que pode depois ser visualizada dentro da app, ou utilizando a app de visualização gratuita (no caso de enviarmos a panorâmica por email para outra pessoa).

A app é muito simples, abre-se logo no modo de tirar fotos e ao tocarmos no ecrã começa logo o registo, bastando dar uma volta de 360º para obtermos a nossa primeira panorâmica. Estas vistas 360º são guardadas numa galeria interna da app, onde podem ser visualizadas a qualquer momento, ou partilhadas por Email, Twitter ou Facebook. Também podemos fazer upload das panorâmicas para o site da Sfera, onde podem ser visualizadas facilmente por qualquer pessoa no browser do computador, como se pode ver neste exemplo aqui (boas opções para partilhar com pessoas que não têm iPhone).

Se quisermos, podemos também usar a função de audio, em que é gravado um clip de 20 segundos com som enquanto estamos a fazer a panorâmica, muito útil para aqueles casos em que precisamos de descrever determinado ambiente, ou mostrar alguma música ou som que esteja a passar no momento, etc...

Palavras para quê? Vejam o vídeo que se segue e ficam a perceber perfeitamente como funciona esta app e vêm logo se é do vosso interesse. Como a Yudo Inc. está a celebrar o seu aniversário, a app estará gratuita durante o fim de semana, por isso estão à espera de quê para agarrarem esta grande oportunidade? :)




Sfera na AppStore

Sem comentários :

Enviar um comentário