sábado, 19 de março de 2011

Portaball

E agora deixo-vos com um quebra-cabeças desenvolvido por Bartosz Ciechanowski, um indie developer responsável por este Portaball, um jogo que se encontra gratuito neste momento na AppStore.


Os puzzles que temos de resolver neste jogo começam simples, mas depressa aumentam o número de variáveis envolvidas e a sua complexidade.

O objectivo do jogo é conseguirmos levar a bola até ao seu destino em cada nível. O problema é que esta bola segue sempre na mesma direcção, podendo apenas ser redireccionada através de portais que podemos colocar nas paredes. Ou seja, a bola entra num portal azul, e sai por um portal branco. Nos níveis mais avançados teremos que trocar rapidamente os portais em tempo real enquanto a bola está em movimento, ou então usando a tecla de Pause constantemente, pois só temos 2 portais para usar ao todo.

Pelo caminho da bola vamos encontrar todo o tipo de objectos, como pedaços de chão que desaparecem, interruptores que ao serem accionados abrem portas, aceleradores de velocidade, etc etc... Tudo isto e muito mais ao longo de 80 níveis que vos vão deixar a coçar os neurónios durante algumas horas.

Aproveitem enquanto está gratuito na AppStore, e se por acaso já não forem a tempo o jogo custa 0,79€ e há também uma versão gratuita Portaball Lite onde podem experimentar 20 níveis.

Vejam a seguinte review onde podem ver o jogo em acção, divirtam-se e puxem pela cabeça:





Portaball na AppStore

Sem comentários :

Enviar um comentário