quarta-feira, 11 de maio de 2011

Convex

Qualquer iPhone deveria ter uma app de conversão de unidades, e há umas melhores que outras, mas esta Convex da Ergonotics é de facto das mais bonitas e bem construídas que existem na AppStore, e está neste momento gratuita.


A app tem um interface muito amigável ao toque como se pode ver pela imagem em cima. Temos o resultado dos cálculos na parte de cima e em baixo podemos seleccionar rapidamente qual o tipo de conversão que queremos usando a roda.


Ao seleccionarmos a temperatura, por exemplo, podemos ver um termómetro no qual podemos actuar com o dedo para cima e para baixo, mudando a animação e os valores da temperatura na caixa de resultados. Estas "brincadeiras" existem para quase todas as categorias e tem muita piada. (nas conversões de velocidade ouve-se o barulho de um automóvel)


Mas para além desta brincadeira temos também a opção mais comum para alterar os valores e as unidades de conversão, bastando tocar em cima no nome das unidades para aparecer um menu onde podemos alterar o valor a calcular bem como as diferentes unidades dentro de uma determinada categoria.


Muito potente, e uma opção que vejo pela primeira vez disponível numa app deste género, é a pesquisa ao estilo do google. Ao tocarmos nos números em cima na caixa de resultados abre-se uma pequena caixa de pesquisa onde podemos escrever directamente aquilo que queremos, como por exemplo "10 feet", ou "10 feet in m" e é-nos apresentado automaticamente a conversão pedida, sem ser preciso procurar categorias nem mudar unidades à mão.

A app parece ser um bocadinho pesada, e não sei como será a sua performance num iPhone mais antigo. Mas é de facto muito agradável à vista e ao toque, tem sons e animações (que podem ser desactivados nos settings), acesso online ao preço da moeda por esse mundo fora, e como se encontra gratuita neste momento na AppStore, é mesmo de agarrar.


Conver na AppStore (Brasil)

Convex na AppStore (Portugal)

Sem comentários :

Enviar um comentário