quarta-feira, 18 de maio de 2011

Photo Sender

Espectacular app para os fotógrafos de serviço que se encontra neste momento gratuita na AppStore. Photo Sender - The Ultimate Multi Photo Sharing Tool da MobiLab é uma ferramenta para partilhar imagens com um nome muito grande, mas que é merecido pois são também imensas as suas funcionalidades.


Para além de colmatar uma falha do iPhone no que toca a partilhar imagens, permitindo enviar muito mais que 5 imagens de cada vez por Email, temos também a possibilidade de enviá-las em variadíssimos formatos e para inúmeros destinos (Facebook, Twitter, Dropbox, outro iPhone, Computador, etc...).


Pois é, depois de seleccionarmos as fotos que queremos da camera roll podemos seleccionar qualquer um dos formatos que se pode ver na imagem em cima, um ficheiro zip, um gif animado, um slideshow em vídeo, uma única fotomontagem estilo folha de contacto, e ainda alguns efeitos que podem ser aplicados no processo (Preto/Branco, Pintura a óleo, etc...).


Depois de escolhido o formato e a resolução final das imagens temos de aguardar que seja criado o ficheiro para depois passarmos à acção de partilha das nossas imagens, seja por Email, para o Dropbox, para a camera roll ou o album interno da app, e ainda para o Facebook ou Twitter. As fotos podem também ser enviadas directamente para outro iPhone, iPod Touch ou iPad via WiFi, desde que estejam ligados na mesma rede, como é óbvio.


Outra funcionalidade interessante desta app, e para ficar bem completa, é a capacidade de criar o seu próprio webserver, que pode depois ser acedido por qualquer dispositivo móvel / computador na mesma rede WiFi usando um browser, onde podemos enviar fotos para o iPhone ou fazer download das várias fotos / gifs / vídeos que estiverem armazenados no album interno da app.


Como extra e cereja no topo do bolo, qualquer ficheiro zip com imagens que recebermos na caixa de Email ou no Dropbox pode ser aberto directamente por esta app, que nos perguntará imediatamente se queremos descompactar as fotos e copiá-las para a camera roll, o que é simplesmente fantástico.

Esta sim é o verdadeiro Canivete Suiço das apps de partilha de imagens no iPhone, e têm até ao final do dia de hoje para a agarrarem gratuita na AppStore. De que estão à espera? :)

Photo Sender - The Ultimate Multi Photo Sharing Tool na AppStore

Sem comentários :

Enviar um comentário