sexta-feira, 15 de julho de 2011

World Atlas

Com as férias aí à porta, muitos planeiam já os sítios por onde irão passear, e uma app como esta World Atlas da Smart Solutions pode vir bem a calhar para nos situar no planeta nestas viagens e também dar a conhecer algumas das maravilhas do mundo.


A app conta com vários mapas, desde o político, físico e satélite ao mapa do fuso horário, e vários utilitários como uma bússola, as bandeiras de todos os países, o estado do tempo para a cidade onde nos encontramos (ou qualquer outra que pesquisemos pelo nome), e uma lista das 100 maravilhas do mundo.


Os mapas podem ser acedidos de forma offline, mas à medida que vamos fazendo zoom in passaremos a usar os mapas do google que necessitam já de acesso à internet. Quando estamos na visão total do planeta, podemos visualizar o globo terrestre em 3D, o qual pode ser rodado com o dedo (como na app do Google Earth).


Na lista das 100 maravilhas do mundo podemos ver uma foto associada a cada uma delas bem como uma breve descrição, e também temos um pequeno botão que nos mostra onde fica localizada sobre o mapa.

Ao seleccionarmos uma das bandeiras do mundo temos acesso à informação sobre esse país e um link directo para a página do wikipedia que se abre internamente na app.

Em todos os mapas temos ainda acesso a uma ferramenta muito útil que nos permite medir a distância entre duas cidades, ou mesmo dois quaisquer pontos seleccionados no mapa.

Se apreciam a geografia deste planeta, não vão querer deixar passar a oportunidade de agarrar esta app enquanto está gratuita na AppStore.


World Atlas na AppStore (Brasil)

World Atlas na AppStore (Portugal)

App descontinuada! Experimentem a World Travel Guide Offline em alternativa.



Sem comentários :

Enviar um comentário