quinta-feira, 8 de setembro de 2011

smartr

Quais são as vossas fontes de informação? Sites de notícias, Twitter, Facebook? Se responderam que sim a esta pergunta então está na altura de experimentarem esta smartr da Factyle Inc, uma app que junta todas estas fontes de notícias num só lugar, permite ler o que os nossos amigos andam a partilhar, e que pode ser encontrada gratuita na AppStore.


Smartr é uma app que transforma a nossa timeline do Twitter e do Facebook numa autêntica fonte de notícias. Para conseguir isto a app mostra-nos apenas o conteúdo dos links inseridos na timeline pelas pessoas que seguimos. Na prática são retirados todos os comentários e conversas entre os utilizadores da nossa timeline bem como os checkins do foursquare, ficando apenas as "notícias importantes", que regra geral são a grande maioria dos links colocados.

Cada entrada na lista aparece com o título da notícia, três ou quatro linhas de texto retiradas do artigo e normalmente com uma pequena imagem associada. Nesta lista podemos tocar na estrela do lado direito de uma notícia para guardar o artigo nos favoritos para ler mais tarde.


Seleccionando o artigo podemos ver uma versão adaptada do mesmo, mostrando apenas o texto e imagens associadas, onde é possível mudar o contraste do ecrã, o tamanho das letras, e colocá-lo em ecrã inteiro. Em baixo temos uma barra onde podemos adicionar a notícia aos favoritos, partilhá-la por Email ou em qualquer uma das redes sociais do Twitter, Facebook, Tumblr, Posterous, e ainda guardá-la para ler mais tarde nos conhecidos Instapaper ou Read it Later.

Muito útil também é a possibilidade de usar as listas do Twitter, que assim podemos filtrar ainda mais as fontes das notícias que estamos a visualizar, ou agrupá-las por categorias (particularmente útil para quem tem uma timeline sobrelotada). 

Acedendo ao ícone do smartr do lado esquerdo no ecrã principal temos a possibilidade de ler o que outros amigos andam a ler nos seus smartr, as notícias mais lidas, ou simplesmente aceder a uma timeline actualizada das notícias do mundo, ou das notícias da tecnologia, etc...

Esta app é uma excelente alternativa em relação a outras apps que se ligam ao Twitter ou Facebook, especialmente para quem não quer perder o que de mais importante se passa no dia-a-dia, que pode muitas vezes ficar perdido no meio de tantos comentários e conversas que abundam nestas timelines.

Sem comentários :

Enviar um comentário