quarta-feira, 2 de maio de 2012

Draw Something Free

Têm jeitinho para o desenho? Se ainda não conhecem, está aí uma boa altura para conhecerem este Draw Something Free da OMGPOP (foi adquirido recentemente pela Zynga por uma bela quantia), um jogo a fazer lembrar o clássico Pictionary, onde temos de desenhar e adivinhar qual a palavra por detrás do desenho.


Este não é um jogo para se jogar sozinho, e por isso temos de convidar amigos por Email ou através do Facebook, ou em alternativa começar um jogo com jogadores aleatórios que andam espalhados por esse mundo fora.


As palavras são inglesas, e se esta língua não for o vosso forte, está aqui uma boa altura para começarem a treinar, que é a língua mais usada na internet, e o conhecimento extra é sempre bem vindo.

Quando iniciamos um jogo com alguém é-nos pedido para desenhar uma de 3 palavras. Quanto maior for a complexidade do desenho, mais ganhamos. E nós queremos ganhar mais moedas, que serão depois usadas para adquirir mais cores, para conseguirmos fazer desenhos ainda mais potentes e complexos.


A tela onde podemos desenhar é bem simples, temos 4 grossuras para o lápis, algumas cores básicas, a borracha para apagar partes do desenho, uma tecla para voltar atrás uma vez (UNDO), e o caixote do lixo que elimina o desenho para começarmos de novo.

Em cima podemos escolher entre as várias cores disponíveis, sendo possível adquirir novos pacotes de cores se tivermos moedas suficientes para o fazer (ou então optar por uma compra in-app, que acho bem desnecessário).


Do outro lado da moeda, nós (e os nossos amigos) recebemos o desenho, o qual teremos que adivinhar jogando com as letras que temos em baixo, fazendo combinações com elas nos espaços livres em branco por baixo do desenho.

Existe a possibilidade de desistir e tocar no botão "PASS", mas não é nada aconselhado, que lá se vai o dinheirinho extra para adquirir cores novas. E a piada do jogo é mesmo puxar pela imaginação, seja para desenhar algo com piada, seja para descortinar o que o nosso amigo nos está a tentar dizer ao desenhar apenas uma linha no ecrã.


As moedas ganhas podem ainda ser usadas para comprar bombas, que servem como ajuda ou handicap, eliminando a maioria das letras que não fazem parte da palavra a adivinhar. E servem também para nos dar mais hipóteses de palavras quando as 3 que nos aparecem para desenhar não nos agradam.

Esta versão do jogo é gratuita, e se optarem por adquirir a versão paga por 1,59€, têm direito a muitas mais palavras, moedas e dicas extra, se bem que assim como está já é bem perfeito. O único senão da versão gratuita é que se jogarmos demasiadas vezes começamos a encontrar palavras repetidas, o que será um sinal que está na altura de adquirir a versão paga do jogo.

Disponível para iPhone e iPad como app universal, este é um jogo extremamente viciante que vai puxar pela vossa cabeça e a dos vossos amigos. É de notar que num iPad se consegue desenhar com uma maior mestria, experimentem!

Sem comentários :

Enviar um comentário