segunda-feira, 21 de maio de 2012

Fruit Tumble

Fartos de Angry Birds? E que tal lidar com os Greedy Birds neste Fruit Tumble da Clickgamer Technologies, um jogo do género match-3 que se encontra neste momento gratuito na AppStore.


A mecânica é já conhecida de centenas e centenas de jogos do mesmo género espalhados pela AppStore. Temos de lançar uma fruta idêntica daquelas que vão a passar nos ramos, que serão eliminadas caso se combinem 3 ou mais desse mesmo tipo.

As frutas vão sendo empurradas por passarinhos que estão a tentar roubá-las todas para si, que no fim da linha vão parar ao bico de um pássaro gigante, que é algo que temos de evitar a todo o custo.


O que achei de original aqui neste jogo, é o facto de que em vez de dispararmos bolas coloridas para uma cadeia carregada de mais bolinhas coloridas, temos frutas diferentes na mão de cada macaco, que têm de ser colocadas na cadeia de folhas arrastando com o dedo o respectivo macaco até esse lugar.

A coisa complica-se um pouco à medida que vamos avançando, porque começam a aparecer mais pássaros, que aceleram o movimento das frutas, e também o nosso stress. Os macacos também ganham mais habilidades, como por exemplo um macaco juggler que consegue segurar em 3 frutas ao mesmo tempo, sendo necessário tocar-lhe para ele ir trocando qual a fruta que vai pousar a seguir.

Para nos ajudar, teremos também um macaco comilão que podemos colocar directamente nos ramos, que tratará de comer todas frutas que lhe aparecem à frente, até estar de barriga cheia, entre outras ajudas preciosas.

Como jogo casual tem muita piada, e ganha pontos pela originalidade e pelo aspeto gráfico bem simpático. Testem a vossa capacidade de reação e velocidade de raciocínio neste jogo que se encontra temporariamente gratuito na AppStore, e que podem instalar tanto num iPhone como num iPad.






Fruit Tumble na AppStore (Brasil)

Fruit Tumble na AppStore (Portugal)


Sem comentários :

Enviar um comentário