terça-feira, 19 de junho de 2012

Display Recorder

E já lá vão 4 dias e esta Display Recorder da BUGUN Software ainda não foi retirada da AppStore, um milagre! Uma app que permite gravar em vídeo tudo o que fazemos no iPhone. Isto era algo que só estava disponível para iPhones com jailbreak, mas agora aqui está ela, disponível na AppStore, bem útil, e bem baratinha.


A app faz jus ao seu nome, e grava de facto o display, tudo aquilo que fizermos no iPhone pode ser registado em vídeo. Abrir uma app, correr um jogo, criar um tutorial de como fazer algo na web, ou como utilizar uma determinada aplicação, tudo é possível aqui com esta Display Recorder.

Para a usar basta tocar no botão vermelho para começar a gravar, saímos da app, e somos livres de fazer o que quisermos, inclusive falar para o microfone, caso queiramos explicar alguma coisa, e depois só temos de voltar à Display Recorder para concluir a gravação.


Depois de misturados vídeo e áudio (não é obrigatório criar a faixa de áudio, pois pode ser desactivada nas definições), ficamos com uma lista de todos os vídeos criados, que podem depois ser partilhados diretamente no YouTube, enviados para a Camera Roll, ou mesmo para outra app de edição de vídeo onde podemos cortar e montar vários pedaços de vídeo num só, como por exemplo na fantástica iMovie da Apple (iTunes BR / iTunes PT).


A app conta com várias opções onde podemos personalizar a gravação à nossa medida, indicando se queremos registar apenas ou vídeo, ou o vídeo e áudio, a duração máxima, a qualidade de vídeo, etc, etc.

Existe uma limitação, que vai ser corrigida numa actualização em breve, onde não é criado vídeo nenhum. A actualização já foi submetida à Apple, mas não se assustem que podem usar a app de imediato. Basta irem aos Settings do iPhone -> General -> International -> Region Format -> United States, e a app já funciona na perfeição.

Podem ver aqui em baixo um vídeo da app em funcionamento, e pelo que pude experimentar, é mesmo espetacular. Cada qual saberá o uso que pode vir a dar a esta app, mas pelo preço a que ela está, é de facto muito apetecível.





Display Recorder na AppStore (Brasil)

Display Recorder na AppStore (Portugal)

Sem comentários :

Enviar um comentário