quinta-feira, 21 de junho de 2012

LostWinds

Uma maldição foi lançada sobre uma ilha, e um míudo poderá ser a única salvação dos seus habitantes, neste LostWinds da Frontier Developments Lda, um belíssimo jogo de plataformas que podem encontrar neste momento gratuito na AppStore.


Este é um título que vem originalmente da secção de jogos da WiiWare da Nintendo, e que funciona aqui na perfeição com os controlos por toque no iPhone.

No jogo controlamos o pequeno Toku, e também os poderes que vai adquirindo e amplificando durante o jogo, poderes estes que lhe permitem controlar o vento, que será essencial para resolver os puzzles que vão surgindo, bem como derrotar os maus da fita enviados pelo espírito mau.


A história vai sendo contada subtilmente e de forma original, e os controlos vão-nos sendo apresentados conforme são necessários, ou seja, uma espécie de tutorial que vai estando presente nos primeiros momentos do jogo.

Seja como for, são simples, basta tocar em qualquer lugar do ecrã para fazer com que Toku se desloque para lá, e deslizar com o dedo no ecrã para criar vento, que tanto poderá servir para levantar Toku no ar, bem como atacar inimigos, accionar objectos e outras coisas.


Os gráficos deste jogo são impressionantes, como podem ver já de seguida no trailer aqui em baixo, onde podemos ver vários elementos do cenário em movimento quando accionamos o vento, e a banda sonora é absolutamente deliciosa, pelo que recomendo o uso de headphones.

O jogo é universal, compatível com iPhone e iPad, e está neste momento gratuito na AppStore. Se apreciam jogos de plataformas onde terão de resolver mistérios e puzzles, ou mesmo só porque gostariam de experimentar algo bem bonito no vosso iPhone, este jogo é altamente recomendado.

Já agora, e para não perder o ritmo, vou só ali experimentar o LostWinds 2 - Winter of the Melodias, que parece estar ainda mais apetecível que este primeiro jogo. (A quem interessar: LostWinds 2 na AppStore do Brasil /  LostWinds 2 na AppStore de Portugal).





LostWinds na AppStore (Brasil)

LostWinds na AppStore (Portugal)

Sem comentários :

Enviar um comentário