sábado, 20 de outubro de 2012

Banca Sapo

Uma das minhas apps favoritas para ler notícias em português acabou de receber uma actualização enorme, e é mesmo muito bem vinda. Estou a falar da Banca Sapo da PT Comunicações, uma app que nos permite visualizar as capas dos jornais e revistas, e também andar a par das últimas notícias em Portugal, bem como por esse mundo fora.


Algo que é de salientar logo nesta app é a possibilidade que temos de aceder à banca de jornais e revistas, em que temos vários temas à escolha, como por exemplo no caso os jornais, podemos navegar por todas as publicações disponíveis, onde podemos ver normalmente a capa do jornal do próprio dia logo pela manhãzinha.



O acesso às notícias de última hora tem a sua área específica e num instante nos podemos pôr a par das últimas notícias a nível geral, nacional, internacional, etc. Clicando numa determinada notícia podemos ler um texto mais extenso sobre ela (muitas delas com imagens associadas), e a partir daí podemos abrir a notícia completa no Safari ou simplesmente partilhá-la nas redes sociais mais famosas, e também por Email.


A app conta agora com uma nova área multimédia, onde podemos ver os vídeos de acontecimentos relevantes mais recentes, e também aceder a galerias de fotos de eventos importantes que se estejam a passar por esse mundo fora.

A maioria das informações que tivermos feito download enquanto estivemos online, ficam depois também disponíveis caso estejamos offline, o que dá jeito quando estamos sem rede no metro por exemplo.


É também possível adicionar quaisquer capas de jornais e revistas aos nossos favoritos, para que possamos aceder a estas publicações de uma forma mais rápida a partir do menu principal.

A nova versão da Banca Sapo, ao contrário da primeira versão de que falei aqui há uns tempos, conta agora com uma maior resolução nas capas dos jornais e revistas, bastando fazer zoom in para que seja carregada a versão com resolução mais alta, o que permite ler com facilidade quaisquer notícias que venham na capa.

Se gostam de andar a par do que se passa no país e no mundo, acompanhando várias publicações como LUSA, SIC, Expresso, Económico, Renascença, Visão, etc, esta é uma app que devem ter instalada no vosso iPhone. E como se trata de uma app universal gratuita, não há razão nenhuma para que não a tenham instalada no vosso iPhone ou iPad.



Sem comentários :

Enviar um comentário