segunda-feira, 29 de outubro de 2012

DrawRace 2

A Chillingo continua em grande a reinventar novas formas de jogar géneros clássicos como é o caso de um simples jogo de corridas automóveis. Estou a falar do famoso DrawRace 2, um belíssimo jogo de corridas fora do comum, que podem encontrar hoje gratuito na App Store.


O que temos aqui que foge ao habitual, é a maneira como controlamos o nosso carro na corrida. Não o podemos fazer em tempo real, controlando a aceleração e direcção dos veículos. A ideia é desenhar com o dedo na pista, todo o percurso que queremos que seja percorrido pelo nosso carro.

E isto está muito bem pensado, que o carro fará a volta à velocidade com que passarmos o dedo na pista. Por exemplo, enquanto que numa recta deslizamos o dedo de forma rápida, numa curva já vamos passar mais lentamente com o dedo, para que o carro abrande e não se despiste.

O único controlo em tempo real que temos disponível, é um botão de turbo, que se vai recarregando quando não é usado, e que deve ser utilizado especialmente nas rectas para ganharmos terreno aos nossos adversários.


O jogo conta com uma campanha que nos leva através de mais de 180 corridas, atravessando dezenas de cenários espectaculares e altamente detalhados, ao volante de dezenas de carros potentíssimos, desde carros de Rally a carros de Fórmula 1.

Como se todos estes conteúdos não fossem suficientes para nos manter agarrados ao jogo durante dias a fio, existe ainda uma componente multi jogador, que nos permite defrontar amigos usando o mesmo iPhone, em que cada um desenha a linha para o seu carro à vez, ou então desafiá-los online através do Game Center para ver quem é o mais rápido, ou mesmo até tentando bater os tempos dos vários jogadores que andam espalhados por esse mundo fora.


Os gráficos estão um máximo, fazendo lembrar títulos como o grande Reckless Racing 2, e confesso que dá mesmo vontade de querer controlar estes carros de outra forma, mas para isso só mesmo partindo para jogos que permitam este tipo de controlo em tempo real.

Se gostam de corridas, e ao mesmo tempo de um bom desafio, quase como um bom jogo de estratégia, não deixem passar este título ao lado, especialmente enquanto se encontra gratuito na App Store.





DrawRace 2 na App Store (Brasil)

DrawRace 2 na App Store (Portugal)

Sem comentários :

Enviar um comentário