quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Forever Lost: Episode 1 HD

Gostam de resolver mistérios? Se puzzles e quebra-cabeças fazem parte da vossa definição de prazer no que toca a jogos, então têm de instalar este Forever Lost: Episode 1 HD da Glitch Games, uma belíssima aventura para iPhone e iPad que podem encontrar temporariamente gratuita na App Store.


Como todo o bom mistério, começamos o jogo acordando num quarto sem memória alguma de onde estamos nem como fomos ali parar. E a partir daí, damo-nos conta que estamos num hospital psiquiátrico, e que teremos de navegar por este asilo para encontrar algumas respostas, e conseguir fugir deste sítio arrepiante.


O jogo usa o sistema de controlo clássico onde temos de tocar no ecrã para obter feedback dos objectos, e também para navegar pelo asilo tocando em portas e passagens. É possível apanhar objectos, como chaves e outras coisas, que poderão depois ser usados para abrir portas e resolver puzzles, e em alguns casos será mesmo preciso arrastar o dedo pelo ecrã para cortar algo com uma faca, etc.

Gosto muito do facto de ter sido incluído neste jogo uma máquina fotográfica, que podemos usar para tirar fotos aos cenários que nos aparecem pela frente, o que pode servir para guardar uma dica qualquer, à qual teremos depois acesso mais tarde para nos ajudar a resolver um mistério ou puzzle.

Vejam aqui de seguida o vídeo de apresentação do jogo que nos mostra alguns dos puzzles que poderemos encontrar nesta aventura. Não percam a oportunidade de o instalar já enquanto se encontra gratuito na App Store.




Forever Lost: Episode 1 HD na App Store (Brasil)

Forever Lost: Episode 1 HD na App Store (Portugal)

Sem comentários :

Enviar um comentário