quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Greedy Bankers

Jogo bem apropriado para esta crise que estamos a viver é este Greedy Bankers de Alistair Aitcheson, um jogo que está neste momento gratuito na App Store e que nos coloca na pele do lobo (os banqueiros), a tentar açambarcar todo o dinheiro que for possível.


A mecânica do jogo não é nova, mas está muito bem pensada neste formato. O ecrã à nossa frente vai-se enchendo de pedras preciosas, e temos que recolhê-las com o dedo para que se transformem em dinheiro.

Para conseguir fazer mais dinheiro (como qualquer banqueiro que se preze), há que agrupar as pedras preciosas por cor, construíndo blocos maiores sob a forma de quadrados ou rectângulos.


Como o ecrã se vai enchendo bem rápido de pedras preciosas que vão caíndo aleatóriamente, torna-se complicado arrastar as pedras para as posições que queremos, sendo necessário sacrificar pedras solitárias para abrir caminho, ou então movê-las para outros lugares, se houver espaço livre.

Como estamos a lutar contra o tempo, onde temos de chegar a um certo valor monetário antes que o relógio chegue a zero, isto pode ser uma tarefa ainda mais difícil de conseguir.


Mas os nossos problemas não são apenas os blocos que caiem aleatóriamente, pois temos à perna um ladrão que aparece de vez em quando, que vai roubando todas as pedras preciosas que encontra no seu caminho, inclusive destruíndo preciosos blocos grandes que estavam ainda a ser agrupados.

A única maneira de nos livrarmos desta peste, é aguardar que apareça uma bomba no ecrã, a qual podemos deslocar e activar em cima do ladrão. Entretanto, há que tentar apanhar o máximo número de pedras preciosas, ou então movê-las para longe do seu caminho.


Outra chatice que os banqueiros encontram neste jogo são as pedras, estas nada preciosas, e que bloqueiam a nossa estratégia. A única maneira de destruir estes pedregulhos, é construíndo um bloco (no mínimo de 4 pedras preciosas) ao seu lado, que acaba por rebentar com as pedras ao ser recolhido o dinheiro.

O jogo traz incluídos 3 modos de jogo, em que um deles, o modo mistério, obriga-nos a puxar pela memória, pois as pedras preciosas aparecem sem qualquer cor (ou é intermitente), e temos de andar a tentar agrupar blocos maiores às escuras.

Vejam aqui de seguida a trailer deste divertido jogo Indie, e aproveitem para o instalar enquanto está gratuito na App Store.




Greedy Bankers na App Store (Brasil)

Greedy Bankers na App Store (Portugal)

Sem comentários :

Enviar um comentário