domingo, 14 de outubro de 2012

Launch Center Pro

Para quem tem um iPhone de última geração, a velocidade a alternar entre apps e a executar tarefas não será uma questão muito problemática, mas mesmo assim é possível melhorar e muito a rapidez. Se costumam executar algumas acções em particular várias vezes ao dia (mandar mensagens, mail, ligar para uma ou outra pessoa em particular, ou mesmo abrir determinadas apps), então esta Launch Center Pro da Contrast,  é uma app que pode vir a tornar-se a vossa melhor amiga.


Como podem ver pela imagem aqui em cima, a ideia é ter esta app sempre à mão em todos os ecrãs, e por isso deve ser colocada na barra de apps em baixo, mas isto fica ao critério de cada um, claro.

Se optarem por colocar a app na barra de apps sempre acessível, a velocidade das tarefas pode aumentar considerávelmente, especialmente na hora de enviar sms's ou fazer chamadas telefónicas.


E que tipos de tarefas podemos criar com esta app? Como se pode ver na imagem aqui em cima, podemos ter por exemplo um botão para enviar uma mensagem, fazer uma chamada telefónica, mas o que é mais interessante nisto, é a possibilidade que temos de criar um atalho para enviar a mensagem (ou email) para uma determinada pessoa em particular, ou mesmo ligar directamente para essa pessoa sem ter que andar à procura do seu contacto.


A outra área bem potente desta app é poder aceder e criar atalhos para funcionalidades específicas de apps. Podemos por exemplo activar o led flash directamente nesta app, podemos activar um temporizador, ou fazer uma pesquisa no google, ou ainda abrir uma app como a Instagram mas para visualizar fotos com uma tag específica (especificada por nós antes que a app seja executada).

Por falar em Instagram, há muitas apps compatíveis com esta Launch Center Pro, e que disponibilizaram várias opções de entrada, como por exemplo na Instagram, podemos ter uma acção para abrir directamente no modo de tirar foto, ou directamente na galeria de um utilizador. Se tiverem a app Camera+, é possível aceder directamente à área da Light Room para editar fotos, em vez de abrir a app no modo de tirar fotos, etc.


Esta integração com várias acções do iPhone e com os inputs de várias apps é excelente, e pode dimuir drásticamente o número de toques que temos de fazer até chegar à acção que pretendemos exeuctar.

Agora multipliquem isto por várias vezes ao dia, à semana, mês, etc, e vão ver que conseguem várias coisas bem mais rápido do que é costume.

Como é possível criar grupos específicos, onde podemos ter apenas acções do iPhone, acções com apps de fotografia, acções que lidem com enviar mensagens e emails para alguns contactos, etc, estão já a ver que podem configurar a app ao vosso gosto, que a flexibilidade é grande.

Deixo-vos com este vídeo que mostra a app em acção, para ficarem com uma ideia da sua potencialidade.



Launch Center Pro na App Store (Brasil)

Launch Center Pro na App Store (Portugal)

Sem comentários :

Enviar um comentário