sábado, 10 de novembro de 2012

ProCam

Se costumam fotografar sempre com a app nativa que vem com o iPhone, não sabem o que estão a perder, porque existem apps como esta ProCam de Samer Azzam, que melhoram e muito todo o processo, seja a tirar fotos ou a filmar, têm aqui uma câmara fotográfica bem potente.


Como app para fotografar, eu diria que é das mais bonitas que tenho encontrado por aí. O interface é uma delícia, com uma roda do lado direito que pode ser manipulada facilmente com o dedo polegar, podemos aí alternar entre os vários modos de fotografia, e ainda usar o Zoom 6X Digital (num slider à parte).

E temos para escolher nessa roda o modo de fotografia normal, um modo que não nos deixa tirar fotografias tremidas (com senbilidade ajustável), um modo para tirar fotos a alta velocidade (com a máxima resolução ou VGA), um modo com temporizador, um com detecção de caras, um botão gigante (onde tocamos em qualquer lado do ecrã para tirar a foto), e o modo de câmara de filmar.


Quando estamos a tirar fotos temos a opção de seleccionar independentemente qual a zona a focar e qual a zona que queremos usar para controlo da exposição à luz, que a meu ver são funcionalidades obrigatórias em qualquer câmara fotográfica para iPhone, e temos ainda a possibilidade de bloquear estes níveis independentemente.

É ainda possível bloquear o controlo de brancos, e fazer ajustes em tempo real à resolução da imagem que queremos como output, ao aspecto final da foto e à compressão JPG. Estas opções também estão disponíveis no modo de vídeo.


Para quem tiver um iPhone 5 fica disponível no lado esquerdo do ecrã um outro menu com botões para activar e alterar muitas destas opções, como por exemplo activar / desactivar o flash, os controlos de cor, luminosidade e focagem, activar o display com várias informações sobre as opções activas, etc.

Se não gostam de tocar no ecrã para tirar fotos, esta app vem com um modo que pode ser activado nas definições, onde basta tocar no botão + do volume para disparar o obturador digital, e activar no botão - do volume a luz do flash, que ficará acesa enquanto estivermos a fotografar ou filmar.

O modo de vídeo permite que se tirem fotos e se active o zoom enquanto estamos a filmar, e tem ainda uma opção para activar ou desactivar a estabilização de imagem em tempo real.

Vejam aqui em baixo um vídeo da app em acção para terem uma ideia da qualidade do interface e das suas funcionalidades. Aproveitem para a instalar já enquanto se encontra gratuita na App Store, que não se irão arrepender.



ProCam na App Store (Brasil)

ProCam na App Store (Portugal)


Para quem gosta bastante do novo visual do iOS 7, já saíu uma nova versão da ProCam:

ProCam 2 na App Store (Brasil)

ProCam 2 na App Store (Portugal)


Sem comentários :

Enviar um comentário