quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Avengers Initiative

Os fãs dos comics e super heróis, em especial dos Vingadores da Marvel, têm neste momento gratuito na App Store este Avengers Initiative da Marvel Entertainment, um magnífico jogo Beat' em Up, com uma mecânica ao estilo do bem conhecido Infinity Blade.


Aqui neste jogo temos dois episódios disponíveis, o primeiro com o Hulk, em que este tem de ir atrás de vários maus da fita conhecidos do mundo da Marvel, a pedido de Nick Fury. E o segundo episódio, que acabou de chegar, conta com o Capitão América a ter que defrontar os maus da fita da HYDRA.


Estão prometidos novos episódios para breve, muito possívelmente um para cada herói dos vingadores (daqueles que apareceram nos filmes pelo menos), Iron Man, Thor, Hawkeye e Black Widow.

Para quem está familiarizado com o jogo Infinity Blade, a mecânica aqui é similar. Usar os botões do lado do ecrã para nos desviarmos dos ataques, e fazer gestos diferentes no ecrã, de preferência com o timing certo, para atacar e derrotar os nossos adversários.


Entre combates podemos passear pelo cenário à procura de vários items de bónus e do nosso próximo inimigo a combater (atenção, que não podemos navegar livremente pelo mundo). Para quem aprecia tornar os super heróis ainda mais potentes, é posível ir à loja e aumentar os seus poderes, e comprar vários acessórios que modificam o seu aspecto.


O jogo é pesadíssimo (é necessário ter 1,6 GB livres, ou mais), mas percebe-se em parte, pela qualidade dos gráficos, que são deslumbrantes de visualizar num iPhone ou iPad com ecrã retina.

Se forem fãs destes super heróis e do universo Marvel em geral, não há dúvidas que têm de instalar este jogo. Para todos os outros, se apreciam o estilo de combate introduzido pelo Infinity Blade, então vão adorar que aqui é tudo bem mais refinado, sendo exigida uma maior precisão nos movimentos que temos de executar (o que no entanto pode ser um pouco mais difícil para os iniciantes deste tipo de lutas).

Nem que seja para ouvir "HULK, SMASH!!!", vale bem a pena agarrar este jogo, especialmente enquanto está grátis na App Store. Vejam a trailer oficial, e divirtam-se a dar porrada, num iPhone ou iPad, que se trata de um jogo universal.





Avengers Initiative na App Store (Brasil)

Avengers Initiative na App Store (Portugal)

Sem comentários :

Enviar um comentário