sábado, 12 de janeiro de 2013

iConverter - Files Conversion Tool

Ainda no outro dia me perguntavam como é que se poderia enviar uma música do iPhone por Email, e a resposta não é muito fácil quando essa música está guardada na app de música oficial. No entanto descobri que com esta iConverter - Files Conversion Tool da ComcSoft, é possível fazer isto e muito mais.


Com esta app podemos enviar músicas, criar ringtones, juntar fotos num único PDF, converter qualquer documento de texto para PDF, ou mesmo até exportar uma página WEB inteira para um documento PDF.


A funcionalidade que mais me interessa aqui é mesmo a possibilidade que temos de aceder às músicas do iTunes que temos no "iPod", e convertê-las para MP3, para que depois possamos enviá-las por Email para um amigo, ou mesmo até exportá-las para qualquer outra app compatível no iPhone.


Mas as capacidades de converter qualquer texto ou documento para PDF também são muito interessantes, por isso, seja uma página na WEB, um documento do Word, Powerpoint, Excell, ou um simples texto, dá muito jeito poder exportar estes documentos para um formato amigável como é o PDF.

Também é possível fazer isto com quaisquer fotos que tivermos na camera roll. Apesar de não ser muito fã de PDFs carregados de fotos, confesso que por vezes é mais prático para as pessoas que as vão receber, e até mesmo quando temos muitas fotos para enviar, poder fazê-lo com apenas um ficheiro PDF com todas as fotos de um qualquer evento.

Esta iConverter acaba por ser também um belo gestor de ficheiros, pois é possível importar para aqui qualquer ficheiro vindo de outra app ou mesmo até carregado directamente do Email. A app é universal, compatível com iPhone e iPad, está neste momento grátis na App Store, e conta com um pequeno banner a publicitar a versão PRO que é paga.


iConverter - Files Conversion Tool na App Store (Brasil)

iConverter - Files Conversion Tool na App Store (Portugal)

Sem comentários :

Enviar um comentário