quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Total Recall Game

Chegaram a ver o novo Total Recall que passou recentemente pelos cinemas? Sim, não estou a falar da primeira versão do filme com o Shwarzenegger, que vale bem a pena, mas sim do "remake" com o Colin Farrell. Sejam ou não fãs destes 2 filmes ou de filmes Sci-Fi e de Acção em geral, podem instalar no vosso iPhone ou iPad este Total Recall Game da Jump Games, um First Person Shooter on Rails que está neste momento grátis na App Store.


Este jogo foi criado para promover o filme, e tem a sua piada. Mas como já é um pouco hábito nos jogos lançados junto com o filme que pretendem promover, falta-lhes sempre um pouco de inspiração, ou seja, fica sempre aquela sensação de que foi feito à pressa, ou por obrigação.

Seja como for, temos aqui um First Person Shooter on Rails bem decente, os seus gráficos são bons, bem adaptados aos ecrãs Retina (e até ao ecrã do iPhone 5), e a nível de jogabilidade também não está nada mal.


Passando o dedo pelo ecrã controlamos a visão do nosso herói, assim como para onde este aponta a arma. Temos um botão para nos escondermos enquanto estamos a carregar a arma, ou mesmo quando estamos debaixo de fogo inimigo, e os botões para activar a mira, disparar, recarregar a arma, e ainda trocá-la por outra mais potente.

O jogo não é difícil, e o botão da mira ajuda-nos bastante, que se tivermos a arma apontada na direcção de um inimigo, ao activarmos a mira, esta saltará de imediato e seguirá o inimigo que temos à frente. Como sabem, não controlamos directamente o movimento do nosso herói, e apenas o vemos seguir de cena em cena, assim que sejam eliminadas todas as ameaças que temos pela frente (e ainda apanhar caixotes de balas e dinheiro que andam espalhados pelos níveis).


Por isso, ou disparamos de longe, contando com a nossa pontaria excelente, ou então será um trabalho constante de apontar a arma para um inimigo, activar a mira para a arma se fixar no seu corpo, conseguir uns head shots (de preferência), e repetir este processo novamente.

Pelo meio disto tudo, vamos andar também constantemente a tocar no botão para nos escondermos, isto claro se não queremos morrer rápido com as balas que vários inimigos vão disparando contra nós ao mesmo tempo.


Há maneiras de evitar que se morra assim tão rápido, ou mesmo para conseguirmos matar inimigos mais depressa. Existe uma loja entre níveis onde podemos adquirir melhores armas, e até armaduras mais potentes para nos proteger do fogo inimigo. Estes items podem ser adquiridos com o dinheiro ganho no jogo, ou mesmo através de compras in-app (o que era perfeitamente escusado neste jogo, mas hey, está na moda).

O jogo é universal, compatível com iPhone e iPad, e está neste momento gratuito na App Store. Não é o melhor dos jogos, mas é bem aceitável, especialmente para os fãs do filme, que podem rever aqui muitos dos cenários do filme em 3D. Vejam aqui em baixo o vídeo de apresentação do jogo, e boa sorte com essa pontaria e a recuperar a memória do Douglas Quaid.





Total Recall Game na App Store (Brasil)

Total Recall Game na App Store (Portugal)

Sem comentários :

Enviar um comentário