domingo, 10 de fevereiro de 2013

Empire Defense II

Este é para os aficcionados dos jogos de defesa e estratégia em tempo real. Estou a falar de Empire Defense II da Goodteam, um interessante jogo de Tower Defense para iPhone e iPad, que está temporariamente gratuito na App Store.


A história não nos diz grande coisa, e baseia-se quase sempre num novo general ou vilão que aparece com o seu exército para desafiar o nosso jovem herói. O que está de facto interessante são alguns elementos que ainda não tinha visto em jogos de Tower Defense, e que aumentam o nível dos desafios e da estratégia a empregar em cada combate.

Neste jogo não temos o conhecido castelo ou porta no final, com o seu caminho pré estabelecido, e o qual temos de defender com unhas e dentes. Temos sim, um herói no campo de batalha, e é a ele que temos de defender e evitar que os inimigos cheguem perto de si.


Este herói tem um determinado número de pontos de acção, que o permitem mover-se no campo de batalha, e o rasto que ele deixa será o caminho a atravessar pelos nossos inimigos. Esta capacidade dá-nos a oportunidade de criar caminhos mais complexos e difíceis para os nossos inimigos, como por exemplo passar por zonas pântanosas, o que atrasará os seus movimentos no terreno.

O jogo permite-nos colocar no terreno toda a espécie de soldados, cada um com características específicas adequadas ao tipo de inimigos que encontramos nos combates. Temos por exemplo a bruxa, que atrasa  o movimento dos inimigos com bruxarias, ou o arqueiro que dispara flechas à distância, que vai roubando energia aos vilões ao longo do tempo, e que também é ideal para atacar criaturas voadoras, etc, etc.


Com os cristais que vamos ganhando nas batalhas, podemos aceder à loja para comprar mais soldados e heróis (dezenas e dezenas), e todo o tipo de equipamento, desde upgrades a armamento. Infelizmente, obter cristais suficientes poderá levar o seu tempo, por isso preparem-se para jogar durante umas boas horas (a não ser que queiram investir em compras in-app para acederem mais facilmente a estes elementos).

Podemos contar ainda com os poderes especiais dos nossos heróis, que podem ser activados de x em x tempo durante as batalhas para nos desenrascar de algumas situações mais complicadas, e até de plataformas mais altas para os nossos soldados, que aumentarão consideravelmente o alcance dos seus poderes no terreno.

O jogo tem bastante piada, tem uns gráficos muito bons, e só é pena ter os combates um pouco longos demais, o que nos obriga a ter que repetir uma demorada batalha caso tenhamos usado a estratégia errada num determinado combate. O jogo é universal, compatível com iPhone e iPad, e está neste momento grátis na App Store.






Empire Defense II na App Store (Brasil)

Empire Defense II na App Store (Portugal)



Tamanho: 32.8 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário