quinta-feira, 14 de março de 2013

AutoSampler

Já perceberam que o iPhone dava uma óptima câmara Lomo, certo? Para os fãs destas clássicas câmaras de plástico, especialmente das Action Sampler, têm neste momento gratuita na App Store esta AutoSampler da misskiwi, uma app que cria fotos com um look retro a partir de pequenos clips de vídeo.


O funcionamento da app é o mais simples e intuitivo possível. Basta importar qualquer vídeo da camera roll, ou o ideal, filmar um no momento com a câmara incluída, e deixar a AutoSampler fazer a sua magia, criando automaticamente várias fotos e strips, como se tivessemos de facto todas estas câmaras Lomo na mão.

Estas câmaras que se podem ver na imagem aqui em cima, vêm todas activadas por defeito, por isso ficamos logo com 7 fotos diferentes, de momentos aleatórios do vídeo escolhidos automaticamente pela app.

Os filtros são escolhidos aleatóriamente, mas se tocarmos numa foto individual, podemos escolher entre os vários rôlos disponíveis para mudar o seu aspecto, e também alterar a luminosidade geral da foto.


Se não estivermos contentes com os momentos escolhidos automaticamente pela app, basta puxar as fotos apresentadas para baixo com o dedo, para que seja feito um "Re-Sample" com outros momentos, e novos efeitos aleatórios.

Se houver alguma câmara em particular que não apreciemos, ou se tivermos um projecto em que apenas necessitamos uma câmara em particular, basta aceder no menu principal à "Camerabag" para desactivar e activar as câmaras a nosso gosto.

A resolução das fotos está algo limitada à resolução dos vídeos do iPhone, mas os resultados finais têm bastante piada, e só por isso esta app vale tudo a pena. Aproveitem para a instalar quanto antes, que por este preço não há que enganar.


AutoSampler na App Store (Brasil)

AutoSampler na App Store (Portugal)

Tamanho: 4.8 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário